Foto: Divulgação / Tudo & Todas
“A vida é um eterno aprendizado”

A cada dia que passa aprendemos alguma coisa. Aprendemos a dizer não, mesmo que o nosso coração queira dizer sim. Aprendemos que amigo mesmo nem sempre é aquele que diz seguidamente: eu estou contigo. Mas aquele que está disposto a ajudar mesmo que o resto do mundo não possa.

Aprendemos que aquilo que fazemos hoje, interfere no amanhã. As nossas escolhas, atitudes, amizades e valores contribuem para sermos quem somos.

Aprendemos que a criança que criamos, ou melhor, nossos filhos, criarão asas e não serão o que nós queremos que sejam, mas sim, o que eles acham melhor para si. Apenas os colocamos no mundo e o educamos, o resto fica por conta deles.

Nós aprendemos que cada pedra que surge em nosso caminho, significa ensinamento, pois não cresceríamos como seres humanos se acertássemos em tudo. Errar é humano. Aprendemos que podemos ver em cada humilde João que se encontra na rua, um Hércules, um Ulisses, pois tudo depende do que os nossos olhos estão preparados e acostumados a ver.

Aprendemos que precisamos de cada ser humano e que cada um desempenha uma tarefa importante na Terra.

Aprendemos que nada nos fará tão grandes e tão preparados para o mundo, do que a Escola da Vida. Diploma é importante, mas é a prática, o suor do dia a dia, as lutas e ensinamentos diários, os quais nos fortalecem.

Aprendemos que algo é difícil, não porque merecemos passar por situações difíceis, mas porque vemos nisto, um problema, muitas vezes. Aprendemos que os dias, meses e anos passam tão rapidamente e quando menos nos damos conta, os filhos cresceram, as rugas surgiram, algumas pessoas partiram e outras nasceram.

Aprendemos que nada é mais singelo e encantador, do que um sorriso de uma criança, conversas olho no olho, abraços apertados, um amor vindo de quem amamos, uma ligação ou mensagem no meio da noite para saber como estamos, um bom dia cheio de alegria e um boa noite fique com Deus. Aprendemos que qualquer demonstração de carinho é muito, quando vinda de seres de bem. Aprendemos que a cada dia que passa, somos apenas um grãozinho de areia deste mundo enorme e quanto mais aprendermos na vida, parecerá que menos sabemos.

Aprendemos que somos grandes, tão grandes, mas tão grandes, não pelo nosso tamanho físico, mas pela grandeza de nossa alma.Enfim, a vida é um eterno aprendizado. Mesmo que tenhamos vivido tantos anos, aprendido tanta coisa, ainda não saberemos o suficiente. Somos o que somos, porque aprendemos com cada dificuldade, com cada derrota. Somos o que somos, pelos pais que temos, pelos amigos e professores que tivemos.

E eu, caro(a) leitor(a), escrevo por você e para você, porque aprendi que colocar no papel um pouco do que sei e do que aprendi no decorrer de minha vida, é fantástico e encantador. Escrevo, simplesmente escrevo, porque amo, porque gosto. Posso não mudar o mundo, não ser uma Clarice Lispector, tampouco uma Cecília Meireles. Sou simplesmente uma Kethlin, admiradora e apaixonada pelas palavras, por gente simples, que ensina, que tem história, que é exemplo. Eu apenas escrevo, porque aprendi que é isso que me move e que me comove. Simplesmente isso.