Esqueça o Santo Antônio e o pote de sorvete! Nesse ano, os solteiros não pretendem ficar sozinhos durante a data mais romântica do ano. é o que diz pesquisa feita com usuários cadastrados no site de encontros C-date feita entre os dias 27 de maio e 4 de junho. Das 356 pessoas que responderam a pergunta ‘Você pretende passar o Dia dos Namorados sozinho?’, 84,21% responderam não, contra 15,79% que disseram sim.
A procura mais intensa por um parceiro para comemorar a data também se reflete nos desejos dos usuários. A pesquisa também revelou que o sexo casual está nos planos dos solteiros. Quando perguntado se eles pretendiam procurar um encontro casual para o dia, 74.8% disseram sim e 25,2% disseram não. Entre os que votaram sim para o encontro casual a maioria era de homens: 198 contra 84 mulheres.
Por outro lado, os resultados mostraram também que os usuários adotaram o encontro casual como forma de escapar de passar a data em branco já que quando questionados quais as alternativas de passeios para o aquecimento do casal, a maioria (38,52%) escolheu ir ‘direito ao motel’. Por outro lado, ainda há romantismo, pois, em segundo lugar, com 28,32% das respostas, o ‘jantar à luz de velas e depois o motel’ foi a escolhida. As outras opções foram ‘balada e motel’ (17,6%) e ‘passeio no parque e depois motel’ (15,56%).
Para apimentar o encontro, o C-date perguntou: o que você usaria num encontro casual para atiçar o companheiro(a)? A maioria das respostas disse que as ‘peças íntimas interessantes’ seriam ideais para isso, com 55,4% das respostas. Já o ‘material erótico diverso’, desde chicotes a bolinhas de óleo corporal, somou 23,35% das respostas e as ‘fantasias instigantes’ (bombeiro, policial e médico, para mulheres, e enfermeira, universitária e executiva, para os homens) receberam 19,25% dos votos.