Briga de Peso

——————————–

A aventura continua! No mesmo dia em que praticamos rafting no Parque das Laranjeiras, em Três Coroas, também descemos de tirolesa sobre o Rio Paranhana.

A dica é, quando contatar a empresa que presta estes serviços, comprar o pacote rafting + tirolesa, pois a dobradinha sai mais em conta.

Descemos nessa atração depois de quase duas horas de rafting, então vocês podem imaginar que a adrenalina já estava a mil. Mas mesmo que a cota de aventura já estivesse alta, quando se chega na plataforma de largada, e se encara os 200 metros rasantes, dá um grande frio na barriga.

Ao menos, para os estreantes. Porque depois que se desce a primeira vez, a vontade é repetir, repetir e repetir a experiência.

No nosso caso, a tirolesa podia atingir cerca de 60 km/h. O lado bom é que é a velocidade que torna tudo mais divertido. O ruim, é que a travessia dura poucos segundos. Quando você começa a gostar, termina.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasEquipamentos e instruções garantem a segurança da prática
Equipamentos e instruções garantem a segurança da prática
Foto: Divulgação / Tudo & TodasPara quem está com medo, instrutores dão um
Para quem está com medo, instrutores dão um ‘empurrãozinho’
Foto: Divulgação / Tudo & TodasInício da descida
Início da descida

Dica: Algumas meninas se machucaram com as cintas que compõe a ‘cadeirinha’. Por isso, teste o seu peso ainda quando estiver na plataforma, pois assim dá para ver se algo está incomodando.

Durante a descida, levei a câmera para gravar a experiência. Quer ter a visão de quem está descendo? Assista:

[VIDEO_446]

 

>> Autora do Bichos & Eu, Lunara Reiter também já se aventurou em Três Coroas. Veja a experiência dela aqui e aqui