Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasJhuana na frente do Musée Du Louvre, Em Paris
Jhuana na frente do Musée Du Louvre, Em Paris

Sair por aí, fazer uma viagem e relaxar é algo único e que deveria ser feito com mais frequência. Viajar com os amigos ou familiares e conhecer um novo lugar já é bom, melhor ainda é quando há a oportunidade de conhecer vários países em uma única viagem. Esse foi o caso da estudante, Jhuana Fernanda Rojas, de 17 anos, que juntamente com os dindos, a prima e sua amiga, fizeram um tour pela Europa.

Ela e os familiares viajaram em agosto de 2013, por diversos países, como Alemanha, Itália, Bélgica, França, Holanda, Roma, Veticano e Inglaterra. Jhuana explica que a escolha pelo destino se deu em virtude de seus dindos, decidirem ir visitar a outra filha que estava morando por lá. A partir daí, lembra ela, começou os preparativos para a viagem.

Jhuana comenta que começou a se organizar, fazer o passaporte, falar com os pais e alugar os apartamentos e hostels, com dois meses de antecedência, para que, dessa forma, nenhum problema ocorresse. A estudante explica que durante a viagem ela e os familiares, em cada lugar que passavam, faziam um tour para saber mais sobre cada país. “Como o guia não parava nos pontos turísticos, logo após o tour retornávamos a esses locais, para conhecer melhor”.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasJhuana e os familiares na Bélgica
Jhuana e os familiares na Bélgica

Para não perderem tempo e, dessa forma, conseguirem conhecer tudo que desejavam, Jhuana e os acompanhantes optaram por almoçar a hora que dava, sem se preocupar com horários. A estudante comenta que eles, durante a viagem, caminhavam muito por todos os lugares e, por isso, chegavam bem tarde em casa, entretanto, sempre tentavam sair cedo, para dar tempo de verem e conhecerem tudo. “Como fomos a muitos países tínhamos que nos virar em relação ao transporte também, utilizando muitos trens em horários da madrugada, nos horários de ‘pique’ também e voos noturnos”, destaca.

A estudante lembra que durante a viagem, alguns fatos inusitados aconteceram, entre eles perder dois voos seguidos, entrar em trens errados e, também, a ameça de bomba em um dos aeroportos onde estavam. 

Quer fazer uma tour pela Europa? Jhuana dá algumas dicas que podem ajudar:

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasDentro do Coliseu, em Roma
Dentro do Coliseu, em Roma

Hotel: Não ficamos em nenhum, pois sempre alugávamos apartamento ou ficávamos em hostel. E a locomoção nos lugares era feita através de trens e ônibus.

Restaurante: Pelo fato de ser muito chata em relação a comida, a estudante comenta que se ‘sustentou’ de Mc Donald’s, bolachas e salgadinhos.

Comida de rua: Crepe

Passeio: Olhar panorâmico de cima da Torre Eiffel, andar na London Eye

Ponto turístico: Torre Eiffel, Muro de Berlim, Tower Bridge, Fontana di Trevi, Museu do Louvre, Coliseu, Campo de Concentração de Auschwitz-Birkenau, Vaticano, Château de Versailles.

Número de dias ideais para a estadia: 32 dias.

Dica de compras: Roupas e perfumes.

Dica de segurança: Cuidar muito das bolsas e, até mesmo, dos bolsos dos moletons ou casacos.

[GALERIA_236]