Em breve, nos Estados Unidos, o serviço de transporte Chariot For Women (Carruagem Para Mulheres) irá começar a operar. Com o intuito de ser uma versão feminina do Uber, serviço de táxi através de aplicativo para smartphones, o Chariot promete ser exclusivo para mulheres, crianças (de qualquer sexo) com menos de 13 anos e transgêneros. 

Contando apenas com mulheres atrás do volante, o serviço foi criado por um ex-motorista do Uber, Michael Pelletz, que, após sentir-se ameaçado por um passageiro, imaginou como uma mulher reagiria nesta ocasião. O medo e o horror, então, o levaram a criar o Chariot. 

Assim como o Uber, o passageiro pode ver pelo app a foto do motorista, o tipo do carro e a placa do veículo. Além disso, o app vai contar com outros parâmetros de segurança: quando se conectarem pelo app, motorista e passageiros recebem a mesma palavra-chave para se identificarem. 

Foto: Divulgação / Tudo & TodasUber para mulheres
Uber para mulheres

Ainda, Pelletz garante que 2% das taxas cobradas pelo serviço sejam destinadas a ONGs que auxiliem mulheres. As entidades que receberão os recursos serão escolhidas pelos passageiros no próprio aplicativo.