Confesso que quando fui convidada pra ser a modelo tive, definitivamente, um ataque de risos. Não tem nada de engraçado, mas era novidade pra mim. Afinal, modelo tem perfil com rosto bonitinho, cabelo bom, e claro, dieta em dia. Epa! talvez modelo fotográfica não (Uhul, tudo salvo!!! – brincadeira).

Apesar de ter uma afinidade enorme com a fotografia e admirar inúmeras modelos, nunca pensei que precisaria ser fotografada por alguém e muito menos sabia que pose fazer. Afinal, é tão fácil ficar atrás da câmera, né? Mas a experiência chegou pra mim duas vezes.

A primeira para uma campanha publicitária da Excelsior Alimentos, e outra, mais especial, quando tive a honra de colaborar com a manipulação ‘Ataque de Risos’ do Alex (meu namorado para quem desconhece) ou Alexsander Wildner.

Foto: Alexsander Wildner / Tudo&TodasA manipulação criada pelo Alex foi selecionada entre as seis melhores para participar do Adrenalina Pura
A manipulação criada pelo Alex foi selecionada entre as seis melhores para participar do Adrenalina Pura

Com a campanha da Excelsior Alimentos foi tudo meio desconhecido, afinal, só foi necessário ser fotografada e dar ‘pinta’ de modelo. Mas com a manipulação denominada ‘Ataque de

Foto: Making Of Estúdio Giovane Sebastiany / Tudo&TodasA imagem é do making of da produção para a Excelsior Alimentos
A imagem é do making of da produção para a Excelsior Alimentos

Risos’ não foi dessa forma. Acompanhei, juntamente com o chimarrão, cada detalhe. Desde o surgimento do fundo até os ajustes finais do trabalho aos de iluminação do cenário no dia das fotos. Confesso, ainda estou encantada com o resultado. E sabe que não foi tão difícil ser modelo?! Só precisei ter um ataque de risos.

Ter experiências como essas nos fazem crescer, ter novas experiências e de certa forma, admirar, ainda mais, o trabalho do próximo, principalmente de pessoas criativas como o Alex.

E sabe o mais legal de tudo isso? Alex foi selecionado entre os seis melhores para participar do ‘Adrenalina Pura’ evento realizado em paralelo ao Photoshop Conferece, em Campinas, São Paulo que ocorreu em maio. Estar lá, já foi uma grande conquista.

Por que ‘Ataque de Risos’? Segundo o criador da manipulação, a ideia surgiu quando um conhecido disse: “Ai, vou ter um ataque de risos”, foi quando a curiosidade e a ideia de como seria e ocorre um ataque de risos surgiu. “Logo depois vi uma foto da minha namorada, dando gargalhadas, após isso comecei a montar essa imagem mentalmente”, conta Alexsander.