Cresci ouvindo de meus amados pais que precisamos ser pessoas de bem, que não podemos roubar, ter raiva, inveja ou ódio. Tenho orgulho de dizer que meus pais me ensinaram o que é ser HUMANO! Cresci ouvindo de meus pais que quando estamos comendo alguma coisa, precisamos oferecer a quem está ao nosso lado, que precisamos respeitar as pessoas e não ficar debochando dos outros.

Cresci ouvindo de meus pais que não importa o quanto cresceremos financeiramente, nós teremos que sempre manter a humildade. Ouvi também dizer que precisamos estudar, sonhar, lutar e amar. Cresci vendo em meus pais o melhor exemplo de seres humanos para mim. Sim, eles são e sempre serão os meus maiores exemplos. Ensinaram-me somente coisas boas e não tenho vergonha de dizer quem eles são e o que eles representam para mim. Muito pelo contrário, tenho orgulho.

Cresci ao lado de uma família maravilhosa que sempre me ensinou a fazer o bem. Talvez por isso, embora eu tenha os meus 18 anos, eu ainda tenha dificuldade de ver toda a maldade desse mundo. Mas algumas coisas ruins são difíceis de não perceber.

Sempre fui uma pessoa cheia de sonhos, pois se eu não tenho sonhos, ninguém terá sonhos por mim. Gostaria de poder conviver somente com pessoas boas, mas eu sei o quanto isso é difícil neste mundo.

Muitas vezes questiono-me a respeito de qual futuro teremos. Ligo a televisão, leio jornais, converso com pessoas e sempre escuto algo que não é bom. Ouço falar em morte, em perdas, em tristeza e em dor. Sonhei e sempre sonho com um futuro melhor, pois ver toda a maldade desse mundo sem muitas vezes eu poder fazer alguma coisa me entristece. Milhares de crianças passando fome, sentindo frio e pedindo atenção.

Milhares de mães e pais que possuem filhos drogados que na rua só fazem maldade, assim como também, existem milhares de mães e pais que pouco se importam com a educação de seus filhos e quando na escola ocorre alguma reclamação, ainda fazem questão de dizer que os mesmos estão lá para receberem educação.

Quantas pessoas fazem o possível e até o impossível para ver o seu semelhante não crescer na vida? Quantas pessoas fazem questão de arranjar briga na rua, ‘encher a cara’, fazer maldade e depois nem se quer lembrar de tudo isso? Em que mundo estamos? Em que mundo vivemos?

Temos todos os recursos do qual precisamos, temos tecnologia e tantos outros serviços capazes de servir positivamente à humanidade, mas os quais as pessoas não sabem usar para o bem, e sim para o mal. Que futuro teremos se agora que temos praticamente tudo para progredirmos não conseguimos? As pessoas reclamam, reclamam e reclamam. Reclamam do país onde vivem, da casa que possuem e das pessoas que estão ao seu redor, mas poucas delas de fato contribuem para o crescimento da humanidade.

Não é porque alguns fazem o mal, que todos os outros terão que fazer o mesmo. Não é porque alguém agride o seu próximo, que os demais terão que agredir o outro também. Somos responsáveis por nós mesmos e não precisamos ser Maria vai com as outras.

Cresci ouvindo de meus pais, que precisamos valorizar as pessoas, honrar nossos compromissos e ser verdadeiros sempre. E eu, Kethlin Nadine Meurer, ainda gostaria de ouvir de meus pais que este mundo não é mais um lugar perigoso de se viver, porque não existem pessoas que fazem o mal acontecer.