Os seres humanos podem assemelhar-se a borboletas, pois são de fases, ou melhor ainda, suas vidas são constituídas por fases.
Passamos por momentos difíceis, tranquilos, alegres, bons, ruins e, muitas vezes, nós mesmos mudamos. Um dia, somos mais calmos, no outro, mais irritados; em um dia, somos mais afetuosos e, no outro, temos vontade de ficar quietinhos em nosso canto. Isso são fases, são momentos, são histórias. Podemos mudar o nosso comportamento um pouco, mas não mudarmos totalmente o nosso jeito de ser, só se for para melhor.
Cada um de nós possui diferenças. Embora, muitas vezes, acreditamos que uma pessoa seja parecida com a outra, ela jamais será idêntica à outra. Os sonhos são diferentes, alguns gostos também, o caráter muda e os momentos vividos na vida também.
Somos como borboletas, pois somos de fases e, embora, muitas vezes, tenhamos nos deparado com dificuldades na vida, se formos persistentes, fortes e guerreiros, conseguiremos vencer os grandes obstáculos. Assim são as borboletas. Se não se mantivessem fortes e persistentes enquanto passavam por seus processos, suas vidas, elas perderiam. Nós, como seres humanos, podemos ter percebido que nem tudo é mil maravilhas, mas que sempre há a oportunidade de crescermos e conquistarmos os nossos objetivos, pois somos todos borboletas. Podemos voar, temos beleza e somos capazes de realizar todos os nossos sonhos.
Temos muita energia dentro de nós. Podemos ter energias boas, como também energias negativas, mas tudo isso depende de como agimos e de como lidamos com as situações, depende também daquilo que damos importância e foco em nossas vidas. Que usemos, então, toda essa energia para voarmos como borboletas, para vermos o mundo de um ângulo diferente e percebermos que ele possui, sim, belezas e que as fases difíceis de nossas vidas simplesmente servem para que possamos nos tornar ainda mais fortes para voarmos como borboletas.
Um dia é diferente do outro. Momentos difíceis passam e momentos bons se aproximam. às vezes demora, mas não é impossível. Embora não tenhamos asas para voar como borboletas, nós temos os nossos sonhos que nos permitem voar e ir muito além. Somos tão vencedores quanto imaginamos. Damos tanta importância aos nossos problemas e esquecemos de que eles passam. Muitas vezes, damos tanto foco aos acontecimentos ruins que deixamos os bons de lado. Esquecemos de ver que tudo o que pode parecer feio, pode ser uma borboleta depois.
A vida nos reserva muitas surpresas. Quando menos imaginamos, o que esperávamos surge. Temos que ter paciência, pois tudo acontece no momento em que precisa acontecer.
Agora você, leitor (a), tente viver a sua vida focando sempre no bem e nos momentos bons. Se as coisas estão difíceis, não abaixe a cabeça. Lembre-se sempre de uma borboleta que também passa por fases. Assim também acontece com a sua vida. Embora quando estava se formando fosse feia, quando cresceu, se transformou em uma linda borboleta. Que você use os seus sonhos como sendo suas asas e que possa voar com eles, mas lembre-se de que não basta apenas sonhar, e, sim, lutar para que o sonho se torne realidade. Não deixe pessoas negativas cortarem suas asas, ou melhor, interferirem em seus sonhos. As asas são suas, os sonhos são seus. Ninguém voará por você e nem sonhará por você. Temos uma vida de fases e jamais esqueça de voar como uma linda borboleta!