Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasAmanda no Vaticano
Amanda no Vaticano

Conhecer um novo destino, uma nova cultura e pessoas diferentes, é o maior benefício de uma viagem. Por isso, novos destinos sempre são boas opções. O local escolhido pela turismóloga, Amanda Bazeggio Braga, 23 anos, foi a Itália.

Viajando sozinha, Amanda aproveitou para visitar uma amiga que reside em Sansepolcro, região da Toscana. A viagem que ocorreu no início do ano, não teve nenhuma organização especial. O que fez com que a viagem ocorresse, foi uma promoção na companhia aérea, o que incentivou, ainda mais, com que ela viajasse. Além de Sansepolcro, Amanda conheceu outros locais, entre eles: Arezzo, Firenze, Roma, Veneza, Verona, Siena, Citá di Castelo, Assis e Vaticano. Em todos estes lugares, a amiga de Amanda, Cíntia Haas e seu marido, Paolo, que é italiano, a acompanharam.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasAmanda nos jardins de Assis
Amanda em Assis

Segundo a turismóloga, a Itália em si é encantadora. E a cidade mais encantadora, em sua opinião, é Assis. “Você quase não vê carros na rua, ela é toda preservada, como a maioria lá. Também é onde se encontra a Igreja de São Francisco de Assis, onde o papa atual se inspirou para o nome que é chamado hoje, papa Francisco, em homenagem ao santo”, revela.Amanda relata que Verona é a tradicional cidade de Romeu e Julieta e, segundo ela, é linda, preservada, calma e limpa.

A casa da Giulietta, é um dos pontos turísticos da cidade, assim como Arena de Verona. “Veneza é encantador, apaixonante. Hoje entendo porque casais do mundo todo vão andar de gôndola na cidade. O clima inspira o amor.” Para a turismóloga, Roma é uma mistura entre a Roma Antiga e a Roma Moderna. é a cidade mais surpreendente e fascinante que ela e os amigos visitaram. Além de Amanda comorar sua formatura com a viagem, comemorou também seu aniversário. E de presente, ganhou da amiga Cíntia, uma noite em um hotel de Veneza.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasAmanda com os amigos no Vaticano
Amanda com os amigos no Vaticano

Quer visitar à Itália e precisa de algumas dicas? Confira abaixo:

Restaurante: Típicos Italianos

Comida de rua: O interessante foi comer a “Piadina” (Pão, estilo um crepe aberto, com linguiça ou pedaços de porco no rolete e acompanhamentos) uma comida típica de Sansepolcro e que só é feita na feira da cidade, que coincidentemente aconteceu enquanto eu estava lá. Além de pizzas, massas, gellatos (sorvetes) e risotos.

Passeio: Recomendo conhecer além de Roma, Veneza, Assis e Verona.

Número de dias ideais para a estadia: o ideal para quem quer conhecer estes destinos é de, no mínimo, 13 dias.

Dica de compras: na Itália existem muitos outlets, que são lindos, shoppings a céu aberto, com lagos, praças de alimentação. Um exemplo deles é o Barberino.

Dica de segurança: Achei a Itália um país super seguro. Não vi assalto, nem acidentes de carro.

[GALERIA_343]