Viajar é uma ótima forma de revitalizar as forças e energias. Entretanto, há momentos em que sair de casa e conhecer novos lugares ganham um foco diferente e ainda mais especial. Esse foi o caso da advogada, Melita Gorck Fanck, de 57 anos, que viajou com as irmãs para alguns países da Europa, entre eles Itália, Suíça, Alemanha, França e Portugal.
Melita explica que a viagem tinha um foco espiritual e foi programada para também comemorar os cem anos do Movimento Schonstatt (nome que tem como significado ‘belo lugar’, é um pequeno vale de beleza singular na cidade de Vallendar, encravado entre morros e o Rio Reno) e do santuário original na Alemanha. Ela explica que a viagem foi organizada em pouco tempo, pois já tinha os documentos necessários e o restante foi organizado pelo grupo das irmãzinhas de Schonstatt e pelas agências de viagem.
A advogada comenta que a viagem, em todos os sentidos, estava ótima. “Realizamos atividades mais focadas em conhecer igrejas, audiência papal, santuários, mas também fizemos outros passeios, como o passeio noturno pelo Rio Sena em Paris e visita à Fátima”, destaca.
Segundo Melita, o grupo de viagens peregrinou até Schonstatt, porque durante todo esse ano, estão sendo realizados festejos pelo ano jubilar da Aliança de Amor, selada entre a Mãe de Deus, o Padre José Kentenich e os congregados heróis no Santuário Original de Schonstatt.
A viagem para Melita e as irmãs foi um momento de reflexão, de estar conectada a espiritualidade e, também, de pensar sobre a vida e seus desafios. Um fato que fez com que isso se tornasse ainda mais necessário, lembra Melita, foi o falecimento de uma das peregrinas. “Foi um momento para refletir a respeito de que que ninguém está livre de algum infortúnio”.
Quer fazer uma viagem como a da advogada? Ela dá umas dicas:
Hotel e alojamento das irmãs de Schonstatt em Quarten na Suíça. Segundo Melita, é um local maravilhoso.
Passeio pelo Rio Sena em Paris e visita à Fátima em Portugal.
Ponto turístico: Torre Eiffel, em Paris.
Próxima viagem: Terra Santa.