Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasNatália e Luiz em Amsterdam
Natália e Luiz em Amsterdam

Para que uma viagem romântica seja incrível, é preciso, antes de tudo, muita organização e a uma seleção completa dos locais desejados e, também, que mais combinem com o casal. E foi isso que os noivos, Natália Keller, 21 anos, e Luiz Frietto Jr., 33 anos, fizeram ao viajar pela França, Itália e Holanda.

Em cada um dos países, Natália e o noivo, visitaram algumas cidades. Na França, a cidade escolhida foi Paris; na Itália, foram Veneza, Verona, Milão, Cinque Terre, Florença, Roma e Capri e na Holanda, foi Amsterdam. A escolha por esses locais, se deu em virtude, do casal querer fazer uma viagem romântica e, dessa forma, aproveitar ainda mais, a companhia um do outro.

O casal começou a organizar a viagem com mais ou menos um ano de antecedência. Natália, que ainda não possuía passaporte, teve que providenciá-lo com, aproximadamente, seis meses de antecedência e, então, as passagens foram compradas. Natália explica que os hotéis, por exemplo, foram todos reservados pela internet, através de um site especializado no assunto, e então, os dois começaram a comprar os euros, mês a mês. Ela destaca que um seguro de viagem foi feito alguns dias antes de embarcar.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasO casal fazendo uma
O casal fazendo uma ‘selfie’ na Torre Eiffel

Natália relata que a viagem começou com um passeio pela França, onde os noivos conheceram a capital Paris, que, segundo eles, é uma cidade linda e bem organizada, além de possuir um sistema de metrô muito eficiente. Além dela, o casal conheceu os principais pontos turísticos da cidade, entre eles Torre Eiffel, as Catedrais Sacre Coeur e Notre Dame, o Arco do Triunfo, a famosa avenida Champs Elysees, o Museu do Louvre, as Catacumbas de Paris, o Palácio de Versailles, e alguns outros lugares não tão famosos, mas igualmente bonitos.

O segundo país a ser visitado foi a Itália, começando por Veneza, segundo Natália uma das cidades mais bonitas que ela já conheceu. Depois dessa cidade, Natália e o noivo foram de trem para Verona, cidade famosa pela história de Romeu e Julieta. Na sequência, os dois foram para Milão e depois Cinque Terre, cidade famosa pelas suas lindas praias, como Vernazza e Monterosso Al Mare.

Após, o próximo destino do casal, foi Florença, uma cidade no centro da Itália, com construções medievais e igrejas maravilhosas. De Florença, Natália e Luiz partiram para Roma, onde encontram um casal de amigos, Rafael Santos e Gisele Pretto, e juntos conheceram os principais pontos turísticos da cidade, como o Coliseo e o Foro Romano, o Vaticano, a Piazza Navona, Piazza di Spagna, a Fontana Di Trevi, Panteon e, claro, as belas e estreitas ruas do centro da capital italiana. 

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasNatália na Abadia de Notre Dame, em Paris
Natália na Abadia de Notre Dame, em Paris

No último dia na Itália, o casal foi para a Ilha de Capri, onde fizeram um passeio de barco ao redor da ilha e depois curtiram a praia. De Roma, Natália e o noivo voaram para Amsterdam, capital da Holanda, uma cidade famosa pelas plantações de tulipas e comércio de diamantes, sem falar na belíssima arquitetura, muito diferente das encontrdas da França e na Itália.

“Em Amsterdam, o legal mesmo é sair caminhando pela cidade, admirando suas belezas, se perdendo e se reencontrando pelas suas ruas estreitas e de nome complicado”, destaca Natália. Durante a viagem, um fato inusitado marcou a vida de estudante. Ela foi pedida em noivado, em Paris, no último andar da Torre Eiffel que possui uma vista maravilhosa da cidade. E, como não poderia ser diferente, a resposta foi sim.

Quer viajar por esses países e precisa de algumas dicas? O casal listou algumas, confira:

Hotel: Ficamos sempre em hostel, com banheiro e quarto privativo, sempre perto da principal estação de trem/metrô da cidade;

Restaurante: Tudo que envolve prestação de serviços, principalmente para turistas, é caro na Europa. é claro que fomos em vários restaurantes, mas as vezes comprar uma fruta ou um lanche no supermercado vai bem, principalmente pelo preço!

Comida de rua: sem dúvida, os Crepes de Nutella em Paris; as Pizzas na Itália, vendidas em fatias; e em Amsterdam os waffles, cobertos com muito creme Nutella e chantilly;

Passeio: Em Paris o passeio até o Palácio de Versailles vale muito a pena, e na Itália, recomendo o passeio até Capri;

Ponto turístico: Torre Eiffel, em Paris; Piazza San Marco, em Veneza; Coliseo e Foro Romano, em Roma;

Número de dias ideais para a estadia: Diria que duas semanas é o ideal;

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasNo Foro Romano, na Itália
No Foro Romano, na Itália

Dica de compras: existem várias lojas acessíveis, onde se podem comprar lembranças dos lugares, roupas e acessórios, mas não se atire logo na primeira loja. Com o tempo você verá que todas possuem itens bastante semelhantes, mas com preços as vezes bem diferentes;

Dica de segurança: carregar sempre o passaporte, dinheiro e cartões de crédito junto na dolleira e não dar atenção na rua para estranhos, pois malandros existem em todos os lugares.

[GALERIA_406]