Viajar é sempre bom, melhor ainda é quando essa viagem tem um motivo especial e principal: rever amigos e matar as saudades. Esse foi o caso de Paulo Ricardo Klamt, de 24 anos, que viajou para a Austrália, acompanhado do amigo Pedro Borges.
Paulo explica que o motivo da viagem, foi rever os amigos que moram lá e que a viagem foi organizada com seis meses de antecedência. Segundo ele, as principais providências a serem adotadas, foi o visto, as passagens e as vacinas, tudo orientado pela agência de viagem.
Durante os dias que estiveram pela Austrália, Paulo e os amigos visitaram locais como o Museu de Cera, o Madame Tussauds, de Sidney, a cidade de Byron Bay – onde dividiram o quarto com pessoas de diversas nacionalidades. Entretanto a melhor parte da viagem foi quando ele e os amigos alugaram um carro e passaram a se aventurar pelas praias da Austrália, parando em cada uma delas para registrar o momento.
Por fim, o grupo de amigos parou no Morisset Mental Hospital, local de pessoas em recuperação, que virou ponto turístico, já que nos campos em volta do hospital é possível encontrar centenas de cangurus.
Uma das coisas que mais chamou atenção de Paulo, foi, sem dúvida, a vida australiana. “A vida australiana é levada de um modo totalmente diferente. Pessoas educadas, cidades limpas, sem violência, além das praias paradisíacas. O único problema, é ter que dirigir na ‘contramão'”, destaca.
Paulo comenta que quando estava no local, o restaurante que mais gostou foi o Manly Wharf; a comida de rua Kebab; o passeio Byron Bay e o ponto turístico foi a Torre de Sidney. Além da Austrália, Paulo e o amigo Pedro, passaram dois dias em Dubai.
[GALERIA_368]