Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasRenan Jantsch Adams em Atenas
Renan Jantsch Adams em Atenas

Conhecer diferentes países, na companhia de amigos, é a garantia de uma ótima viagem e, também, de boas lembranças. Foi isso que o estudante de Arquitetura e Urbanismo, Renan Jantsch Adams, 22 anos, procurou fazer e aproveitar em sua viagem de intercâmbio. Junto com alguns amigos, Renan decidiu viajar para a Grécia e, dessa forma, aproveitar as belezas naturais do local.

O estudante relata que sempre teve o desejo de conhecer o país, mas que essa visita, foi uma das últimas realizadas em sua viagem, já que ele queria ir no verão e, com isso, aproveitar o calor e as praias. Renan explica que ele e os amigos estavam em uma viagem no Marrocos, quando decidiram que a próxima viagem seria para a Grécia, então, com a confirmação de todos, as passagens foram compradas e a ida para o país confirmada com apenas um mês de antecedência.

Renan e os amigos foram de Porto, em Portugal, para Atenas e lá ficaram um dia. Lá, eles conheceram a Acrópole, o Partenon, o Estádio Panathinaiko, o Templo de Zeus, entre outros pontos turísticos. Para o estudante, foi pouco tempo, mas deu para conhecer muito, já que os pontos turísticos eram peto uns dos outros.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasCom os amigos em frente ao Partenon, em Atenas
Com os amigos em frente ao Partenon, em Atenas

No segundo dia, o grupo foi até a Ilha de Santorini, uma das mais famosas ilhas gregas, que têm origem vulcânica. Lá, segundo Renan, a maior parte das casas ficam penduradas no penhasco, de frente para a cratera do vulcão, ainda ativo. O estudante diz que, dessa forma, é como se todas as casas tivessem uma vista privilegiada e panorâmica para o mar.

Depois de cinco horas de viagem de Atenas a Ilha, o grupo chegou em Santorini. Renan e os amigos ficaram no local durante quatro dias, onde alugaram um carro e visitaram várias praias, como Perissa, Red Beach, White Beach, entre outras. O grupo também visitou as cidades de Oia e Thira. Em Oia, assistiram o pôr do sol, que dizem ser um dos mais bonitos do mundo. “Eu pude comprovar isso lá. é incrível, a cidade para, todos os turistas se aglomeram nas ruelas perto do penhasco para assistir o famoso por do sol.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasO estudante em Santorini
O estudante em Santorini

A noite em Fira os bares se transformam em baladas, onde encontramos pessoas de vários lugares do mundo de férias por lá”, destaca o estudante. Renan e os amigos também fizeram um passeio de barco onde visitaram a ilha dos vulcões (Néa Kaméni) e, depois, pararam para mergulhar no mar em uma região onde a água é mais quente para nadar (Hot Springs) e finalizaram subindo a montanha em cima de um burro, até a cidade de Oia, uma das coisas mais típicas de Santorini.

Quer viajar para a Grécia? Confira algumas dicas de Renan:

Hotel: Eu sempre ficava em hostel, mas em Atenas ficamos em Hotel, pois o valor estava o mesmo de um hostel. Já em Santorini ficamos em um hostel (foi a diária mais barata que paguei de todos os lugares que visitei na Europa, com piscina, quarto duplo e frigobar).

Transfer: Em Atenas andamos de metrô, o preço é bem em conta. Já de Atenas a Santorini a passagem não é muito barata, mas dependo o tipo de ferry o preço diminui (compramos a passagem de ida e volta a Santorini em Atenas). E em Santorini o aluguel de carro ou quadriciclo é muito barato.

Restaurante: Os restaurantes em Atenas como em Santorini, mesmo situados nos locais mais visitados, tem um preço bem em conta, um prato de comida ficava em trono de sete euros.

Comida de rua: Na rua comemos apenas sanduíches e em geral as comidas e bebidas eram muito baratas e gostosas.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasRenan aproveitando as paisagens de Santorini
Renan aproveitando as paisagens de Santorini

Passeio: Recomendo fazer o passeio a ilha dos vulcões, de lá você tem a visão de toda a ilha de Santorini, além de ser um dia diferente na viagem. Para nós foi o melhor dia em que ficamos na Grécia.

Ponto turístico: Visite todos que conseguir, nunca é de mais visitar um lugar e saber sua história.

Dica de compras: Não fizemos muitas compras, mas em Atenas ao redor da Acrópole há várias lojas de artesanatos locais e souvenirs e em Santorini, na cidade de Oia e Fira é cheia de lojas de souvenirs até lojas de algumas grifes famosas.

Dica de segurança: No centro de Atenas a noite, não me pareceu muito seguro, mas como estávamos em um grupo, não nos ocorreu nada. Já em Santorini é muito tranquilo, mas fique de olho nos ladrões de turistas, em uma festa em Santorini notamos que um casal estava querendo roubar as bolsas das nossas amigas, mas como tivemos um cuidamos nada aconteceu.

[GALERIA_417]