Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasLuiz Paulo Sehnem e Bruna Pereira Schneider na Praia da Figueira
Luiz Paulo Sehnem e Bruna Pereira Schneider na Praia da Figueira

Aproveitar as férias, em um local novo e com paisagens incríveis, torna qualquer viagem especial. Melhor ainda, é aproveitar um local que já estava nos planos em boa companhia. A analista de licitações, Bruna Pereira Schneider, 26 anos, e o namorado Luiz Paulo Sehnem viajaram na primeira semana do ano, para Bonito, no Mato Grosso do Sul.

Segundo Bruna, a escolha pelo destino se deu em virtude do local ser um dos destinos que ela tinha interesse em conhecer. A analista destaca que Bonito, é considerado um dos melhores lugares de ecoturismo, devido à grande quantidade de rios de águas cristalinas, cachoeiras, grutas e demais atrativos para amantes da natureza.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasO casal no Passeio de Bote no Rio Formoso
O casal no Passeio de Bote no Rio Formoso

O casal, organizou a viagem com dois meses de antecedência e a maior providência tomada foi contratar uma agência de viagem em que todos os passeios e programações desejados por Bruna e o namorado estivessem inclusos.

“Opções de passeios na cidade não faltam. Nos dias em que ficamos em Bonito realizamos os passeios à Gruta de São Miguel, Praia da Figueira, Passeio de bote no Rio Formoso, Eco Parque da Ilha e Fazenda Rio do Peixe”, relata Bruna.

A analista de licitações conta que o passeio pela Gruta de São Miguel iniciou com uma caminhada pela copa das árvores do cerrado, através de uma ponte pênsil de aproximadamente 200m e continuou por mais 150m de trilha, até chegarem à entrada de uma das cavidades mais antigas do mundo. “Uma gruta seca com formações geológicas variadas, onde a natureza intocável mostra seus corais e ninhos de calcário.”

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasLuiz e Bruna conhecendo a  Fazenda Rio do Peixe
Luiz e Bruna conhecendo a Fazenda Rio do Peixe

Sobre a Praia da Figueira, o casal explica que ela possui uma imensa árvore que originou o nome da bela paisagem, com lagoa de águas cristalinas, para nadar, mergulhar e praticar outras atividades aquáticas. Segundo Bruna, pode-se alimentar os peixes com rações que são compradas lá e, além disso, é possível observar cardumes inteiros. 

O casal relata que o passeio de bote no Rio Formoso, é realizado em botes infláveis por um dos principais rios da região, num percurso de 6km. Ao todo, os turistas passam por três cachoeiras e duas corredeiras com uma parada para banho. Bruna e Luiz contam que durante o percurso tem-se a oportunidade de contemplar a fauna e a flora às margens do Rio.

O passeio pelo Eco Parque da Ilha, na opinião do casal de turistas, é um ótimo lugar para nadar em meio aos coloridos peixes de diversos tamanhos e também aproveitar ‘Boia Cross’ e ‘Stand Up’. 

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasLuiz Paulo Sehnem e Bruna Pereira Schneider no passeio pela Gruta de São Miguel
Luiz Paulo Sehnem e Bruna Pereira Schneider no passeio pela Gruta de São Miguel

Bruna destaca que o passeio pela Fazenda Rio do Peixe: é imperdível. “Tem cachoeiras ornamentais e inúmeras piscinas naturais, uma fauna atraente com macacos, araras, tucanos, entre outros. Neste paraíso, podemos curtir e relaxar nas duchas das cachoeiras entre os cardumes de peixes nas piscinas naturais, e depois saborear um delicioso almoço típico do estado.”

Quer viajar para o Mato Grosso do Sul e precisa de algumas dicas? Confira as que Bruna e Luiz deram:

Hotel: O que não falta em Bonito são opções. Albergues, pousadas, hotéis, hotéis fazenda. Ficamos no Hotel Bonsai.

Restaurante: A maioria dos restaurantes serve peixes. Mas se você é chegado em algo mais exótico, pode experimentar a carne de jacaré, bem comum por lá.

Passeio: Recomendo fazer o passeio a Fazenda Rio do Peixe. Onde há muitas trilhas, cachoeiras lindas, tirolesa, trampolim, além de saborear um banquete no almoço.

Ponto turístico: Visite todos que conseguir, nunca é de mais visitar um lugar e saber sua história.

Número de dias ideais para a estadia: Ficamos cinco dias. Acho que cinco dias é o mínimo. Bonito tem muitas atrações e você não consegue ver tantas no mesmo dia, por causa das distâncias e do tempo gasto para visitá-las. Há passeios que duram o dia inteiro e são indispensáveis. Se ficar menos do que isso, vai acabar sentindo que não aproveitou. 

Dica de compras: O artesanato, objetos de decoração e acessórios confeccionados com sementes, são os destaques no comércio de Bonito 

Dica de segurança: Bonito é uma cidade muito segura e organizada.

[GALERIA_459]