Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasGabriela, o irmão e a mãe no Central Park
Gabriela, o irmão e a mãe no Central Park

A arquiteta Gabriela Konrath Machado, 29 anos, planejou uma viagem para rever o irmão e aproveitar momentos em família. Gabriela viajou sozinha para os Estados Unidos, para encontrar o irmão que mora e estuda em Boston, além disso, a mãe de Gabriela que estava em uma viagem pela Indonésia, também foi até os Estados Unidos, para desfrutar da companhia dos dois filhos.

Gabriela relata que a viagem foi organizada as pressas e que a principal medida a ser tomada, foi providenciar o visto americano no consulado em São Paulo. A arquiteta comenta que chegou em Boston num sábado a tarde e que sua mãe já estava lá há uma semana e seu irmão estava de férias da faculdade, então, os três decidiram passear pela cidade, conhecer restaurantes, o museu de ciências, aquários e lojas.

Aproveitando que já estava nos Estados Unidos, Gabriela e os familiares foram para Nova Iorque onde passaram dois dias. Segundo ela, pouco tempo, mas que deu para fazer muita coisa. “Caminhamos na Times Square, alugamos uma Bike com piloto para três pessoas e assim conhecemos o Central Park, andamos pela 5ª Avenida e a noite fomos assistir um show da Broadway, o musical Mamma Mia, simplesmente lindo.”

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasGabriela e o irmão, na Times Square
Gabriela e o irmão, na Times Square

No dia seguinte, a arquiteta, a mãe e o irmão fizeram um passeio com o ônibus turístico, que os levou a muitos pontos interessantes da cidade. Gabriela destaca que uma lembrança marcante da viagem, foi subir na torre do Empire State Building, ouvir a história sobre a sua construção e várias curiosidades sobre a mesma e, também, ver a cidade de Nova Iorque do alto. Outra emoção que marcou a viagem da família, foi visitar o memorial do 11 de Setembro.

Depois que o irmão de Gabriela voltou as aulas, ela e a mãe faziam passeios menores, como visita a Northeastern University, o Prudential Shopping e chimarrão no parque. No final de semana fizemos o passeio no Duck Tour para conhecer melhor toda cidade e fomos conhecer a universidade de Harvard que fica na cidade vizinha (Cambridge).

Durante a viagem, um fato inusitado chamou a atenção da arquiteta e de seus familiares. “Em nossa viagem à Nova Iorque, fomos de ônibus, e quando aguardávamos o mesmo na rodoviária nos informaram que iria atrasar 2 horas. Depois desse atraso, o ônibus chegou e o motorista avisou que não tinha condições de dirigir até lá, então demorou mais uma hora até chamarem outro motorista. Esse fato nos irritou e surpreendeu bastante, pois se tratando de Estados Unidos, não esperávamos que isso aconteceria. Ao menos a estrutura da rodoviária é ótima, e alguns dias depois meu irmão recebeu em casa uma carta com um voucher como recompensa pelo incômodo causado pela companhia.”

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasGabriela no Empire State
Gabriela no Empire State

Quer viajar para Boston e/ou Nova Iorque? Gabriela dá algumas dicas:

Hotel: Row, em Nova Iorque, um hotel confortável, bonito e ótima localização;

Transfer: Em Boston tem um sistema de táxi muito interessante, através do um aplicativo de smartphone. Porém não são táxis convencionais e sim uma associação de motoristas credenciados para esse serviço. A chamada é feita pelo aplicativo do celular, onde se pode acompanhar o deslocamento do motorista, verificar os dados do mesmo e o pagamento é feito diretamente por débito em conta. Após chegar ao destino irá receber uma mensagem informando o valor da corrida;

Restaurante: La Galleria 33, em Boston, excelente comida Italiana;

Comida de rua: Cheeseboy, em Boston,serve deliciosos ​​sanduíches grelhados de queijo, sopas , lanches e outros itens em um ambiente acolhedor;

Passeio: O Duck Tour em Boston, são carros em formato de barcos que fazem um tour pela cidade, passando pelos principais pontos históricos. Depois o carro entra na água e navega pelo rio Charles. A passagem da terra para agua e muito interessante e o passeio muito agradável pois durante todo percurso o motorista conta um pouco da historia e fatos curiosos sobre a cidade;

Ponto turístico: Boston: Scientology Church, com um prédio glamouroso e um imenso espelho d’agua na frente, e o bairro Italiano, com praças, restaurantes, lindo e aconchegante. NY: Memorial 11 de Setembro e Times Square;

Dica de compras: Boston: GAP, Victoria’s Secrets, Macy’s NY: Century 21;

Dica de segurança: Em ambas cidades nos sentíamos muito seguros. Apenas tivemos a preocupação de ter sempre junto nossos documentos de identidade, tanto pela segurança, como para poder degustar alguns drinques. Já que nos EUA há um controle rigoroso quanto a venda de bebidas alcoólicas, que não é permitida para menores de 21 anos.

[GALERIA_393]