
Quando se escolhe um destino para conhecer, é preciso levar em conta tudo que o local oferece. Pensando nisso, a professora de educação infantil, Luiza de Fátima Lazzaretti, 24 anos, viajou na companhia da amiga e também professora, Luisa Schwengber, para a Itália.

Segundo elas, a viagem se deu em virtude do local possuir escolas que são referência em Educação Infantil, e, também, para conhecer esses educandários.
Por isso, Luiza e a amiga visitaram o Centro de Pesquisa e Documentação Sobre Infância La Bottega di Geppeto e as respectivas escolas, assim como o Centro Internazionale Loris Malaguzzi, em Bolonha.

A professora explica que ela e a amiga Luisa se formaram em fevereiro do ano passado e, pouco depois, já começaram a alimentar o sonho de irem para a Itália conhecerem as escolas que são referência em Educação Infantil. Após a confirmação das Escolas, as duas providenciaram as passagens aéreas, as reservas nos hotéis e os demais tramites, como seguro viagem.
Luiza conta que além de visitarem as escolas e os centros de documentações sobre infância, ela e a amiga passaram por Roma, Florença, Bolonho, Veneza e Milão, conhecendo assim os principais pontos turísticos de cada cidade, como Coliseu, Parthenon, Vaticano, Ponte Vecchio, Due Torri, Duomo di Milano, entre outros.

Quer viajar para a Itália e precisa de algumas dicas? Confira as que Luiza deu:
Hotel: Starhotel Excelsior em Bolonha
Restaurante: Hard Rock Café em Florença
Comida de rua: Panini
Passeio: De gôndola em Veneza
Ponto turístico: Subida na cúpula da Basílica de São Pedro – Vaticano, de onde se tem uma visão maravilhosa (são cerca de 551 degraus).
Dica de compras: Como fomos no mês de Janeiro era um período bom para compras, com muitas liquidações.
Dica de segurança: Passaporte bem protegido, de preferência em uma “bolsinha” dentro da roupa, e sempre ter cópia do mesmo dentro da mala em caso de perca, bem como os familiares no Brasil possuírem cópia de seus documentos e localização.
Pretende retornar a este destino? Me encantei com a cidade de Veneza, com certeza gostaria de retornar.
[GALERIA_511]