Conhecer uma cidade, cuja fama é de ser maravilhosa, é sempre uma boa opção de destino para uma viagem em família. Paisagens paradisíacas, praias movimentadas, gente bonita e muita agitação, fazem do Rio de Janeiro um dos destinos mais visitados no Brasil.
A estudante Júlia Pereira da Cruz, 17 anos, escolheu esse destino e viajou juntamente com a mãe Neiva Cecília Pereira, o irmão Guilherme Pereira da Cruz, o primo Douglas Reis e a tia Clair Reis.
Segundo ela, a escolha pelo Rio de Janeiro se deu em virtude de uma prima morar lá há mais de seis anos. Além disso, Júlia relata que ela e a família sempre tiveram vontade de conhecer a cidade maravilhosa, então aproveitaram as férias e foram visitá-la.
Júlia explica que a organizaram da viagem, ficou por conta de sua mãe e de sua tia e que elas organizaram tudo com seis meses de antecedência. Entre as principais providências, estavam a pesquisa de passagens e a escolha da data da viagem.
Para a estudante, o Rio de Janeiro é realmente lindo. O passeio durou apenas seis dias e, segundo Júlia, foi pouco tempo para aproveitar tudo o que a cidade oferece.
“Fizemos os passeios típicos. Fomos no Cristo Redentor, no Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas, Jardim Botânico, Praia de Ipanema, Leblon, Copacabana e outras”, destaca.
Além desses locais, Júlia e os familiares conheceram a quadra da Escola de Samba Salgueiro e visitaram Angra dos Reis. “Angra é linda e vale muito a pena. é um passeio de barco pelas ilhas, com direito a quatro paradas”, conta Júlia.
Quer viajar a Cidade Maravilhosa e precisa de algumas dicas? A estudante deu algumas, confira:
Restaurante: Belmonte, é encontrado em diferentes pontos da cidade, como Ipanema e Flamengo, e Confeitaria Colombo, especializada em cafés, que fica no Forte de Copacabana;
Passeio: visita ao Cristo e ao Pão de Açúcar e Angra dos Reis;
Ponto turístico: Pão de Açúcar;
Número de dias ideais para a estadia: Se a pessoa tem interesse de visitar outras cidades, como Búzios, Angra dos Reis e Arraial do Cabo, no mínimo uns 10 dias;
Dica de compras: Esse não era o foco da viagem, mas para lembrancinhas e artigos típicos da cidade, acontece uma feira todos os dias em Copacabana, a partir das 17 horas.
Dica de segurança: Tivemos cuidado ao andar na rua com celulares e durante a noite, preferimos o táxi ao metrô.
[GALERIA_463]