Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasMaristela Heinen Heissler, aproveitando as belezas da praia de Pitinga
Maristela Heinen Heissler, aproveitando as belezas da praia de Pitinga

As cidades nordestinas, em sua grande maioria, se tornaram a opção mais desejada quando o assunto é viagens. Seja em família, lua de mel ou apenas uma viagem de descanso com as amigas, as praias do nordeste. Quem também escolheu viajar para lá e, assim, desfrutar das belezas naturais e típicas, foi a recepcionista, Maristela Heinen Heissler, de 40 anos. Ela e as amigas Maria Helena Rabaiolle e Sivônia Becker, viajaram no final de maio e ficaram sete dias em Porto Seguro, na Bahia, e, além de desfrutarem da companhia uma da outra, puderam descansar e relaxar.

A escolha pelo destino, segundo Maristela, foi em virtude da vontade de conhecer as tão famosas praias nordestinas e, para que isso ocorresse da melhor forma, a viagem foi organizada com quatro meses de antecedência. A recepcionista, explica que além de visitar diversos sites para conhecer um pouco mais sobre os locais, também procurou uma boa agência de turismo que atendesse a suas necessidades.Durante a viagem, Maristela e as amigas fizeram vários passeios, começando com o citytour, conhecendo a cidade histórica de Porto Seguro. As três também fizeram a travessia de barco para o Arraial da Ajuda, na praia de Pitinga, que conta com uma subida nas falésias e visita a vila que conta com a Igreja Nossa Senhora da Ajuda. 

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasMaristela e as amigas, Maria Helena Rabaiolle e Sivônia Becker, em na praia de Trancoso
Maristela e as amigas, Maria Helena Rabaiolle e Sivônia Becker, em na praia de Trancoso

Outras praias visitadas por elas durante a viagem, foram as de Santo André e Coroa Vermelha, Trancoso e a praia dos Coqueiros. Maristela relembra um fato inusitado que aconteceu com ela e as amigas durante a viagem. “Nós três ficamos em um quarto triplo do hotel, mas havia muitos mosquitos e nenhuma de nós lembrou de trazer o repelente. Na noite da chegada, passamos o maior sufoco matando a pauladas de travesseiros e toalhas os mosquitos”.

A recepcionista ainda comenta que ela e as amigas ficaram mais de uma hora fazendo isso e que depois disso, resolveram ligar o ar condicionado e dormirem tranquilamente. Mas, ainda assim, ao acordarem estavam todas picadas por mosquitos. “Lembro que ficamos com as marcas das picadas até o fim da viagem”.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasMaristela no passeio da CityTour, pela Cidade Histórica
Maristela no passeio da city tour, pela Cidade Histórica

Maristela relata que pretende voltar para Porto Seguro e, dessa forma, conhecer os outros pontos turísticos que lá existem e, também, viajar pelo menos uma vez por ano para o nordeste. Ficou com vontade de viajar? Maristela deu algumas dicas de pontos turísticos e lugares para conhecer em Porto Seguro:

Hotel: Capitania, que fica em frente a praia de Mutá.

Restaurante: Hotel Capitania

Comida de rua: Maristela e as amigas indicam os restaurantes a beira mar, que, segundo elas, serve um delicioso almoço.

Passeio: City tour geral e das praias.

Pontos turísticos: Costa do descobrimento, a praia de Trancoso, de Arraial da Ajuda, Passarela do álcool.

Número de dias ideais para estadia: Para elas, em torno de dez dias é o suficiente para conhecer os lugares.

Dicas de compras: o artesanato e as bebidas locais.

Dica de segurança: Uma dica fundamental, segundo as amigas, é contratar um guia turístico nos passeios diurnos.