Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasFranciéli Konzen da Silva e o marido Pablo Roberto da Silva, aguardando a Balsa em Manaus para atravessar os rios
Franciéli Konzen da Silva e o marido Pablo Roberto da Silva, aguardando a Balsa em Manaus para atravessar os rios

Viajar e conhecer novos países e culturas é sempre uma das opções mais procuradas pelos turistas. Porém, há quem ainda prefira conhecer os estados brasileiros e, com isso, admirar e saber um pouco mais sobre a cultura local.

Quem optou por conhecer um estado brasileiro, foi a assistente em sistemas de gestão, Franciéli Konzen da Silva, 26 anos, e seu marido Pablo Roberto da Silva, 31 anos. A escolha por viajar para Manaus, capital do Acre, se deu em virtude de sua cunhada morar na cidade.

Segundo Franciéli, a viagem foi organizada com cinco meses de antecedência, já que, dessa forma, foi possível conseguir promoções nos voos. “Esta viagem foi muito simples, pois em outra oportunidade já havíamos conhecido o local.”

Na primeira ida ao local, o casal aproveitou para conhecer um pouco da cidade em si e dos pontos turísticos. Já nessa vez, Franciéli e Pablo conheceram um pouco das particularidades do interior da cidade. Os dois foram visitar um sítio onde o único meio de transporte para chegar era por balsa.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasFranciéli fotografou o marido Pablo andando de balsa em meio às vitórias-regias, plantas típicas da localidade
Franciéli fotografou o marido Pablo andando de balsa em meio às vitórias-regias, plantas típicas da localidade

Neste dia, o casal também viu o encontro de águas do Rio Negro e Solimões. “é incrível, pois no Rio Solimões tem um vento forte, no momento que entra no Rio Negro não há mais vento”, destaca a assistente em sistemas de gestão.

Na visita ao sítio, Franciéli e o marido puderam experimentar muitas frutas da localidade, como Cupuaçú, Ramutã, Mari, além de conhecerem o Urucum e provarem o refrigerante típico da localidade, o Baré.

Quer viajar para Manaus e precisa de algumas dicas? Confira as dadas por Franciéli e Pablo:

Comida de rua: Experimentar as frutas e peixes típicos;

Passeio: Caso você faça uma viagem para Manaus, vale a pena conhecer o encontro das águas, e a vitória régia;

Ponto turístico: Conhecer a Ponta Negra, uma parte nobre da cidade, onde tem uma “praia” para se banhar e onde acontecem as apresentações culturais, Teatro Amazonas, Zoológio do CIGS, Alfândega, relógio municipal;

Número de dias ideais para a estadia: Recomendo ficar em torno de 5 a 7 dias, pois é uma cidade muito quente, um calor diferente do nosso do sul.

Dica de compras: Visite os shoppingn. Com a Copa, a cidade ganhou dois novos, mas também conheça o mercado municipal;

Dica de segurança: Se for dirigir um carro, tome muito cuidado, pois a cidade carece desta infra estrutura e sinalizações de trânsito.

[GALERIA_461]