Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasDarcy no Marco Zero, divisão entre Brasil e Equador
Darcy no Marco Zero, divisão entre Brasil e Equador

Viajar pelo mundo é uma experiência desejada por todos. Entretanto, antes de conhecer outros países, é preciso conhecer o Brasil e suas belezas naturais. E foi isso que fez o aposentado, Darcy Alfonso Weiss, 70 anos, que viajou acompanhado do irmão Cláudio Luis Weiss, da irmã Rovena Antônia Rippel e do cunhado Aloísio Miguel Rippel, para Macapá, no norte do país.

A viagem programada com dois meses de antecedência, contou com a ajuda dos sobrinhos de Darcy, que ficaram atentos em relação a uma possível promoção de passagens. Quando isso aconteceu, a viagem foi marcada e os quatro embarcaram para reencontrarem e matarem as saudades dos parentes. Apesar da viagem de seis horas e de duas conexões, Weiss, Cláudio, Rovena e Aloísio, ficaram encantados com as belezas naturais e com a cultura diferente do local.

Segundo Weiss, a viagem foi histórica. “Visitamos pontos turísticos, fizemos muitos passeios e assim, conhecemos pessoas e locais maravilhosos”, destaca. O aposentado comenta que as pessoas locais são acolhedoras, simpáticas e super simples e que em momento algum, ouviram falar de assaltos ou agressões.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasDarcy e os familiares na barragem do Rio Amazonas
Darcy e os familiares na barragem do Rio Amazonas

Weiss relata que adora viajar e que sempre que pode e tem condições, escolhe um local para conhecer ou retornar. Ele comenta que pretende voltar, em breve, para Macapá para rever os familiares e amigos que fez por lá.

O aposentado e a família ficaram na casa dos sobrinhos e experimentaram algumas ‘comidas de rua’, entre elas: açaí, sopa de tacaca e maniçoba (folhas de aipim) e comidas típicas feitas com peixe.

[GALERIA_278]