
No dia 1º de outubro, o secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, estará em Venâncio Aires para conhecer de perto duas iniciativas do setor na Capital do Chimarrão: os projetos que preveem a construção da maior cuia do Brasil, em Linha Monte Belo, e do maior anfiteatro da região, no bairro Aviação.
A primeira iniciativa integrará o complexo turístico ‘Ponto do Chimarrão’. O idealizador do projeto é um empresário de Venâncio. A estrutura será de nove metros de altura por sete de largura somente na parte que representa a cuia. A bomba, por sua vez, tem sete metros.
Já o segundo é uma proposta da Associação dos Amigos do Centro Municipal de Cultura de Venâncio Aires (AACemuc) para um terreno de 10 mil m² ao lado do novo Senai. Além das salas de aula, biblioteca, ginásio de esportes, o espaço teria um anfiteatro com 1.300 lugares.
O encontro foi articulado pelo vereador Alberto Sausen (Podemos), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo. A agenda inclui reunião-almoço na Casa Paulina, em Linha Olavo Bilac, com lideranças políticas, empresariais e culturais.
Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores