Entre os serviços mais conhecidos que o Sesc oferece em Venâncio Aires está a academia, que conta com musculação, ginástica, dança, bike indoor, jump, step, circuito funcional, gap, pilates solo e máquina.
Entre os usuários assíduos da academia está Ivonir Fermino Vedoy Vieira, 55 anos. Praticamente todos os dias, depois das 18h30min, ela marca presença no local. Além disso, também aproveita os fins de semana para se exercitar. É assim desde dezembro de 2004, dois meses depois que o Sesc implantou a unidade em Venâncio.
“Lembro que, quando o Sesc veio para o município, isso me deixou muito curiosa e me fez ter vontade de começar a frequentar a academia, pois sabia que era uma rede grande, com unidades em todo o país, um nome com credibilidade”, explica.
De lá para cá, nunca deixou de frequentar a academia. Para ela, além do preço acessível, a flexibilidade de horários da academia e a diversidade das aulas disponíveis são atrativos para permanecer por quase 15 anos como cliente da academia.
“Fui sempre mudando as atividades, para variar, mas nunca parei. Adoro vir aqui. É um ambiente acolhedor, me sinto em casa. Espero que o Sesc continue por muito tempo e se desenvolva cada vez mais, porque é muito importante para a nossa cidade”, destaca.
“É importante que as pessoas saibam que o Sesc é para todos. Nossos serviços são subsidiados e é por isso que conseguimos levar acesso a todas estas atividades, muitas vezes gratuitamente, e outras com valores super acessíveis, para que a comunidade possa usufruir dos benefícios.”
DIANE LACERDA ARAUJO – Gerente da unidade Sesc Venâncio Aires
FOCO NA SAÚDE
Os serviços oferecidos na academia do Sesc são alterados conforme a demanda dos clientes. De acordo com a gerente da unidade, Diane Lacerda Araujo, a academia é um serviço para proporcionar bem-estar. “Não é uma academia de fisiculturismo ou modinha. É para todo o público, temos clientes de 14 a mais de 80 anos”, salienta.
Diane explica que serviços da instituição são subsidiados por impostos arrecadados pelos empresários do estado. Por isso, se tornam mais em conta. Ela argumenta que não deixa de ser um serviço qualificado. Pelo contrário, o Sesc passa por diversas auditorias, os profissionais, equipamentos e materiais são qualificados.
*Colaboração: Eduarda Wenzel
LEIA MAIS:
Sesc Venâncio completa 15 anos
Atendimento médico e novos projetos de recreação no Sesc começam em 2020
Ações do Sesc fomentam a cultura, o lazer e o conhecimento