Para a astrologia, o dia primeiro de janeiro não tem um grande significado. O ano novo astrológico só vai começar em março, quando começa o outono no hemisfério Sul e a primavera, no hemisfério Norte. Durante este período o sol entra no signo de Áries, primeiro signo do zodíaco e o ciclo se inicia. Contudo, este fenômeno não acontece sempre no mesmo dia, depende da posição do sol naquele ano, se o ano bissexto ou não, entre outros aspectos, podendo ocorrer uns dias antes ou depois.
Em 2021, o ano astrológico exato em que o sol entra em Áries será neste sábado, 20 de março, às 6h37min, em todo o Brasil. De acordo com a astróloga Mayara Appelt Reckziegel, esta data é símbolo de um novo ano astrológico, porque envolve duas estações que representam mudanças. “A primavera é a estação do florir, do início de um novo ciclo. Assim como, o outono em que a queda das folhas traz a simbologia de que as coisas são deixadas para trás, dando início a algo novo”, explica.
Além disso, a astróloga afirma que o início deste novo ano tem uma simbologia ariana. “Áries é um signo que fala de tomar as iniciativas e correr em busca do que se quer. Por isso, a energia do ano novo astrológico convida a repensar na vida, deixar para trás aquilo que não te faz feliz, ir ao encontro dos objetivos e de tudo que queremos ser e fazer, pois a vibração do mundo incentiva as mudanças”, destaca.
Previsões
Em termos mundiais, as previsões são realizadas a partir da análise do mapa do céu da virada, no dia 20 de março (quando o sol entrar em Áries), para saber quais serão as tendências para 2021. “Este ano é muito aquariano. Este signo, por sua vez, menciona o coletivo, no sentido de dar mais atenção a este aspecto. Deixar de focar só na gente para pensar nos outros, isso é essencial porque nós não conseguimos viver de forma individual”, avalia Mayara.
“A partir do dia 20 de março, período que inicia o ano astrológico, a energia do mundo nos impulsiona para que façamos coisas novas.”
MAYARA APPELT RECKZIEGEL – Astróloga
“Momento traz possibilidades de novas lideranças e expansão de tecnologias”, diz astróloga
A astróloga Mayara Reckziegel avalia que, desde 2020, o céu apontava para um desafio coletivo, e continua seguindo o fluxo para as consequências dessa crise. “Saturno em Aquário (signo do coletivo) em quadratura com Urano em Touro (sobrevivência) mostra nesse ano uma luta e uma competição de grupos e nações buscando pela sobrevivência e pelo reajuste da economia, em grande parte através da distribuição da vacina”, destaca. Ela complementa que Touro é lento e Urano, regente de Aquário, é agitador. Por isso, o momento pede calma, pois a superação dos limites se dá de forma lenta.
O novo ano astrológico de 2021 também é de desafios e oportunidades. “O momento aquariano traz possibilidades do nascimento de novas lideranças, de uma expansão das tecnologias e de uma maior manifestação de opiniões pelas redes. Grupos pretendem fazer valer suas verdades e devemos estar atentos para os extremismos”, afirma. Neste caso, ela orienta que o grande desafio é que as pessoas não confundam desacordos com desafetos. “Neste ano, pode haver muita briga e conflitos”, destaca.
Como foi o ano novo astrológico em 2020
No ano passado, o mapa do ano astrológico para o Brasil teve grande ênfase no signo de Capricórnio. Esse signo cobra muita responsabilidade e pode nos deixar muito voltados ao trabalho e em assuntos mais sérios e estruturais. Exatamente, o que ocorreu em 2020.
LEIA MAIS: