O ex-prefeito de Venâncio, Airton Artus (PTB), pré-candidato a deputado estadual em 2022, afirmou que vai trabalhar em duas frentes na campanha: as ações do passado, trazendo um resgate dos 35 anos de vida pública, e o olhar para o futuro, com ênfase para as demandas da Capital do Chimarrão. “Minha convivência na política, no esporte e nas comunidades, garante intimidade com quase todas as gerações. Vou estreitar os laços, quero que as pessoas tenham de fato um deputado a quem possam recorrer”, comentou.

“O outro viés é olhando para a frente”, diz o político. Para isso, mais do que ir em busca de uma vaga na Assembleia, pretende dar a sua contribuição em uma provável candidatura a governador do atual presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, que deve concorrer pelo PDT. “Se for eleito, quero estar próximo do Executivo, ter capacidade de decidir sobre as demandas de Venâncio Aires, especialmente. Aposto muito no Romildo para o ano que vem”, declarou. Além de manter atuação pelo fortalecimento do Polo da Proteína, Artus tem ainda a intenção de trabalhar pautas relacionadas ao desenvolvimento. “Outros temas, como meio ambiente e proteção aos animais, terão espaço na campanha e serão reforçados em um eventual mandato. Fui fundador do Movimento do Verde do PDT e secretário de Meio Ambiente. Além disso, minhas filhas e esposa me incentivaram em relação aos animais”, justifica.

WICKERT DESCARTA TROCA

Corre à boca pequena, nos bastidores da política, que o ex-prefeito de Venâncio, Giovane Wickert (PSB), estaria ventilando a hipótese de trocar de partido. O boato é de que ele teria se reunido com a cúpula do Republicanos no estado, legenda que, na Capital do Chimarrão, é presidida pelo vereador Benildo Soares e está na base de governo de Jarbas da Rosa (PDT).

Contatado pela coluna, Wickert negou a informação. Disse que está muito bem no PSB, inclusive filiando novas lideranças. O socialista, que atualmente ocupa o cargo de secretário estadual adjunto de Obras e Habitação, enviou ainda um card, no qual aparece como um dos debatedores da sigla que participariam, ontem, da live ‘Retomada da economia pós-pandemia na visão do PSB’, que será transmitida pelo Facebook. “Tu sabe que quando os caras não têm luz própria, eles precisam fazer sombra no outro, né? Isso é só pra criar um clima, uma dúvida, uma coisa assim. Estou muito bem resolvido. Quem está passando estas informações é que está mal resolvido, preocupado com o seu futuro político”, declarou.