
Durante participação no projeto Conexão 105, da Rádio Terra FM, nesta quinta-feira, 4, na 48ª Expointer, em Esteio, o deputado estadual Airton Artus (PDT) anunciou que protocolou um projeto na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) que objetiva valorizar o Instituto Escola do Chimarrão, de Venâncio Aires. A iniciativa pretende tornar a entidade de relevante interesse cultural, histórico e turístico.
“Após a aprovação dos deputados, vamos tornar a Escola do Chimarrão uma embaixadora do chimarrão e da cidade de Venâncio Aires para o Brasil e para o mundo”, exaltou o parlamentar, que adicionou que o objetivo é levar o projeto ao plenário ainda neste ano. Antes da votação, no entanto, é necessário passar por comissões da ALRS, como a Comissão de Constituição e Justiça.
O diretor-executivo da Escola do Chimarrão, Luís Fernando Rodrigues, afirmou que o intituto recebeu a novidade com alegria. “Quando fomos comunicados deste projeto, eu disse que é como um prêmio aos 28 anos de existência do projeto. Valoriza o nosso trabalho. […] Esse reconhecimento nos incentiva a seguir trilhando este caminho, porque não busca só a valorização do chimarrão, mas mantém uma tradição, que é do consumo, da fraternidade, da reunião entre as pessoas”, afirmou, também durante o programa.
O projeto Conexão 105 foi todo transmitido diretamente do espaço da Escola do Chimarrão, no Parque de Exposições Assis Brasil. Assista ao programa abaixo.