Assinatura do contrato com a empresa Encopav responsável pela pavimentação das ruas do lote 1 ocorreu nesta quinta-feira (Foto: Vanessa Behling/AI PMVA)
Assinatura do contrato com a empresa Encopav responsável pela pavimentação das ruas do lote 1 ocorreu nesta quinta-feira (Foto: Vanessa Behling/AI PMVA)

O prefeito Giovane Wickert assinou nesta quinta-feira, 5, o contrato entre Executivo Municipal e a empresa Encopav Engenharia, responsável pela pavimentação de 13 ruas que compõem o lote 1 do projeto de pavimentação via Banco de Desenvolvimento da Região Sul (BRDE). As obras nos bairros Gressler, Aviação, Brígida e Cruzeiro devem iniciar na segunda quinzena de março.

O contrato administrativo foi assinado com a presença da secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, Jalila Stahl Böhm Heinemann, e o diretor da empresa, o engenheiro Inácio Henrique Wendling. Ele prevê o investimento de R$ 3.920.525,01. Nesta semana, também já foi assinado o contrato com a empresa PAP Consultoria de Investimentos, que executará as obras do lote 4, que compreende a 13 ruas dos bairros Leopoldina, Cidade Alta, Universitário e Coronel Brito. Após a assinatura é feito o encaminhamento da documentação da segurança do trabalho e então é dada a ordem de serviço.

Outras ruas que integram os lotes 2 e 3 também receberão a pavimentação após a formalização da sociedade do Consórcio Venâncio Aires, formado pelas empresas Conpasul e Avantte, responsável pela pavimentação dos trechos. O financiamento total do projeto – que prevê a pavimentação de 67 quadras em dez bairros – junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) é de R$ 16.906.503,80.

LEIA MAIS: Dez bairros de Venâncio receberão obras de pavimentação nos próximos meses