Por enquanto, prédio do Fórum segue somente com expediente interno (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)
Por enquanto, prédio do Fórum segue somente com expediente interno (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

A partir da segunda-feira, 29, no horário compreendido das 14h às 18h, o Fórum de Venâncio Aires estará aberto para atendimento presencial somente para advogados, defensores públicos, promotores de justiça e demais operadores do Direito. A informação é do juiz João Francisco Goulart Borges, diretor do Foro da Comarca de Venâncio Aires.

O aviso, explica o magistrado, se faz necessário para evitar que as pessoas se dirijam até o Fórum, pois não poderão ingressar no recinto, em razão da pandemia do novo coronavírus. “E aos que necessitarem de algum tipo de impulsionamento ou informação processual, sugiro que procurem seus advogados”, orienta Goulart Borges.

Mas caso a parte esteja intimada para audiência, ressalta o juiz, ela deverá comparecer munida de documento, número do processo para a devida identificação (mandado de intimação) junto à portaria do prédio, com posterior encaminhamento ao setor competente. Goulart Borges ressalta que para ingresso nas dependências do Fórum, é exigido o uso de máscara. “E também haverá verificação da temperatura corporal”, avisa.

O diretor do Fórum ressalta que os servidores estão escalados em 30% do efetivo, para o trabalho presencial, sendo que os demais continuam em home office.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3741-1742.