A chuva e o vento fortes registrados no início da tarde desta segunda-feira, 17, em Venâncio Aires deixaram um rastro de estragos pelo município. Segundo o Corpo de Bombeiros, até as 17h desta segunda-feira haviam sido registrados 14 chamados para atendimentos. Destes, 12 eram referentes a destalhamentos e dois a queda de árvores.
Os bairros mais atingidos pela enxurrada foram Brígida, Coronel Brito e parte do Morsch. Já em localidades do interior, como Linha Cachoeira Baixa e Linha Andréas, por exemplo, conforme relatos de leitores, não foi registrada precipitação.
CARRO DANIFICADO
Moradora da RSC-453, no quilômetro 5, a secretária Roberta Jaqueline Wingelmann, 35 anos, é uma das pessoas que teve prejuízos causados pelo mau tempo. Em contato com a reportagem, ela relatou que teve o carro, um Fiat Uno Mille, atingido pelo muro de alvenaria de um posto de lavagem localizado ao lado da residência onde mora com o marido e os dois filhos. “Quebrou o para-brisa e amassou o capô”, relata.
De acordo Roberta, o vento forte derrubou pelo menos três carreiras de tijolos que sustentavam o muro e uma estrutura de ferro instalada na entrada da casa. Além disso, telhas que foram arrancadas do prédio vizinho causaram o destalhamento de parte de um dos quartos da residência. “Tem um telhado de vidro na sacada que também foi arrancado. Nossa sorte é que tem chapa na casa, porque se chover, pelo menos, não molha dentro”, relata.
*Texto atualizado às 17h57min.