Infelizmente, o coronavírus está dando sinais de que vai avançar mais uma vez em Venâncio Aires e região. Na semana passada, foram 161 novos casos confirmados, número maior do que as quatro semanas anteriores. Entre os dias 31 de maio e 6 de junho, foram registradas três mortes em decorrência da doença. Como é de conhecimento geral, as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) estão lotadas e a tendência é de piora na situação. Resta fazer o alerta à comunidade para os cuidados de sempre. A vacinação está avançando e, certamente, teremos dias melhores ali na frente.

PINHEIRO FAZ DESABAFO

Recém-exonerado da coordenação do Departamento de Turismo, Osvaldo Pinheiro fez manifestação nas redes sociais que deixa claro que a saída não foi tranquila. “Apagar a luz do outro não vai fazer com que a sua brilhe mais”, postou ele, em letras garrafais, para em seguida completar: “Quem muito se acha, um dia se perde… Tem títulos e cargos que são temporários. Eu prefiro os que são para a vida toda!” Segundo informações de bastidores, a ‘encrenca’ de Pinheiro foi com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nelsoir Battisti (PSD). Um áudio vazado teria sido o estopim da crise, que acabou culminando no afastamento do servidor da coordenação do departamento.

RAPIDINHAS

• Grêmio fez o que se esperava de um time com folha salarial imensamente superior ao Santa Cruz, mesmo que tenha mandado vários garotos da base a campo. Goleou por 3 a 0, na Arena, e faturou o bicampeonato da Recopa Gaúcha, no domingo, 6. É um título de pouca expressão, mas que se soma ao Estadual, também conquistado em 2021, e contribui para que a gangorra Gre-Nal fique favorável ao Tricolor. Ao mesmo tempo, Tiago Nunes está conseguindo dar minutagem aos jovens talentos. É um começo de trabalho satisfatório.

• O que houve com o Inter? De time competitivo, nas mãos de Abel Braga, a totalmente vulnerável, sob o comando de Miguel Ángel Ramírez, que veio justamente para melhorar ainda mais o desempenho do grupo. Domingo, 6, na goleada sofrida diante do Fortaleza, por 5 a 1, os atletas pareciam estar caminhando em campo. Vários amigos colorados dizendo que estavam fazendo de propósito para derrubar o treinador. A direção está bancando o espanhol, mas se os resultados não aparecerem, não fica por muito tempo.