A Defesa Civil de Venâncio Aires emitiu um novo alerta sobre a situação das chuvas no município. De acordo com o Coordenador da Defesa Civil, Dário Martins, em entrevista à Rádio Terra FM, se permanecer o volume de chuva, residências na parte baixa de Venâncio Aires podem ser atingidas pelas águas do Arroio Castelhano nas próximas horas. Ainda de acordo com ele, a situação é monitorada em diversos pontos do arroio.
LEIA MAIS: Defesa Civil monitora situação do Arroio Castelhano
Em trechos de ruas no bairro União, o trânsito já está bloqueado por esses locais concentrarem grande volume de água por conta de córrego que transbordou. O problema mais crítico se concentra próximo à Escola de Educação Infantil Frederico Reinaldo Closs.
Relatos ainda dão conta que na RS-130, em Vila Mariante, em direção a linha Taipava das Flores a água dos córregos e do Rio Taquari também está acima da meia caixa.

VILA ARLINDO
A direção da Escola Pedro Beno Bohn, de Vila Arlindo, no interior de Venâncio Aires, informa que as aulas estão suspensas na tarde desta quarta-feira, 23, em função da chuva. O principal problema é a dificuldade de acesso ao educandário porque vários córregos e arroios estão em vias de transbordar naquela região.