Boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, na tarde de ontem, informa que foram confirmados mais 16 casos de dengue. Com isso, já são 51 pessoas infectadas em Venâncio Aires – um caso é importado. Do total de pacientes confirmados, dois estão hospitalizados. Ainda conforme o boletim, são 106 notificações, das quais 44 já foram descartadas e outras 11 seguem em análise. A contaminação da dengue já foi registrada em bairros como São Francisco Xavier, Santa Tecla, Coronel Brito e Macedo, além do interior do município: Linha Hansel e Vila Arlindo. A equipe da Vigilância Sanitária e Ambiental continua com as visitas para fiscalização de possíveis locais de reprodução do mosquito Aedes aegypti. O coordenador do setor, Gabriel Alves, diz que não se pode esperar uma diminuição brusca dos casos, em decorrência do inverno, e alerta que os cuidados devem ser mantidos.

18 NOVOS CASOS DE COVID

Venâncio Aires registrou ontem 18 novos casos de coronavírus: 11 por teste antígenos, quatro por PCR e três por exame sorológico. Com as últimas confirmações, o total de infectados na Capital Nacional do Chimarrão chegou a 8.758, com 8.580 pacientes considerados curados. Há 43 pessoas em isolamento domiciliar e o número de óbitos é de 113. No Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), 22 pacientes estão internados, oito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 14 no Setor Covid-19. No Laboratório Central do Estado (Lacen) há 105 exames pendentes de resultado.

RAPIDINHAS

• Vereador Elígio Weschenfelder, o Muchila (PSB), sobre os transportadores clandestinos de passageiros: “É que nem o tráfico de drogas. Todo mundo sabe onde fica a boca de fumo, mas ninguém bate lá”.

• Pressão é grande da bancada de oposição por uma punição ao servidor da Comunicação da Prefeitura que não trabalhou na segunda-feira da semana passada, porque estava de folga, em viagem ao Rio de Janeiro. Ezequiel Sthal (PTB) é o mais indignado com o que classifica como “passada de mão” do prefeito Jarbas da Rosa (PDT). Recentemente, ele exonerou uma assessora parlamentar que participou de uma festa clandestina.

• Renato Gollmann (PTB) diz que o prefeito Jarbas da Rosa (PDT) “falta com a verdade” quando diz que o caminhão do setor de eletrificação da Sisp está caindo aos pedaços. De acordo com ele, o veículo apresenta bom estado. “Além de não dizer a verdade, desvaloriza o servidor que cuida do caminhão”, diz.