Bela iniciativa do vereador Tiago Quintana (PDT), que sugeriu distinção à médica infectologista Sandra Inês Knudsen. A homenagem se dá em razão da coordenação da equipe de enfrentamento à Covid em Venâncio, além de trabalhar como voluntária desde o início da pandemia. Quintana ressalta que Sandra já é conhecida como “médica da Covid” e também está ligada ao Gabinete de Crise em Saúde do Município. Tenho certeza de que não apenas a classe médica, como também todos os profissionais de saúde, especialmente do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), estão aplaudindo a iniciativa de pé. Isso porque todos que estão na linha de frente contra o coronavírus vão aprovar a homenagem e sentir representados.
SILVIA SCHIRRMANN NA CÂMARA
Segunda suplente do PTB nas eleições de 2020, Silvia Schirrmann vai assumir uma vaga na Câmara por um mês. Os primeiros 15 dias serão cedidos por Renato Gollmann (PTB), que já protocolou um requerimento informando o afastamento. Os outros 15 dias devem ser cedidos por André Kaufmann (PTB). Silvia assume na sessão do dia 7 de junho. Ela fez 689 no pleito do ano passado. Foi a 11ª mais votada nas urnas, mas ficou de fora do Legislativo pelo bom desempenho de outros cinco correligionários que foram eleitos e de Alberto Sausen (PTB), que com 764 votos, ficou com a primeira suplência da legenda. Sausen, aliás, já teve oportunidade de 30 dias na Casa do Povo. Ganhou 15 dias de Diego Wolschick e mais 15 de Clécio Espíndola, o Galo, ambos do PTB.
DUPLA GRE-NAL DECEPCIONA
São pontos como os perdidos para Ceará e Sport, na primeira rodada do Brasileirão, que no fim do campeonato serão motivo de lamentação para Grêmio e Inter, se estiverem na briga pelo título da competição nacional. O Grêmio levou 3 a 2 do Vozão, no sábado, mas poderia ter sido goleado, pois Brenno fez pelo menos três grandes defesas. No lance crucial, no terceiro gol do Ceará, ele parou na jogada, assim como todo o sistema defensivo do Tricolor, mas nada que apague mais uma grande atuação sua. Já o Inter impôs 2 a 0 sobre o Sport na primeira etapa, e consolidaria sua vitória se não optasse por, mas uma vez, ficar trocando passes na defesa, inclusive com recuos em excesso para o goleiro Marcelo Lomba. Aí levou um gol de pênalti e, no fim, o empate. Em que pesem os lances polêmicos nas duas partidas, para o torcedor fica o sentimento de desaprovação, especialmente pela falta de competitividade da dupla em boa parte dos jogos. Para bater de frente com os grandes, tem que atropelar os menores.