O prefeito Jarbas da Rosa (PDT) protocolou pessoalmente, nesta sexta-feira, 29, com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Quintana (PDT), projeto de lei do Executivo que prevê a extinção de 22 cargos em comissão (CCs) do quadro de servidores da Prefeitura. Conforme ele, o encaminhamento da iniciativa se dá no sentido de cumprir promessa que fez na campanha, quando afirmou que gastaria 30% menos com funcionários indicados. Jarbas sustenta que, somados os salários e encargos sociais referentes às funções, a economia será de mais de R$ 500 mil por ano.
DEMANDAS DA JANETE
A vereadora Janete Brandão (PSD) não está perdendo tempo em relação ao trabalho no Legislativo. Como deve ter apenas dois meses na Casa do Povo em 2021 – o partido pretende fazer rodízio entre os suplentes -, a moradora de Linha Herval trata de apresentar as suas demandas. Na quinta-feira, 28, ela esteve com o prefeito Jarbas da Rosa (PDT), a quem levou pedidos de providências para as localidades de Travessa, Grão-Pará, Palanque e Herval. Energia trifásica, melhores estradas e combate ao abigeato estavam na pauta.
RODADA DO BRASILEIRÃO
Mais uma rodada do Brasileirão neste domingo, 31. O Inter receber o Bragantino, no Beira-Rio, em Porto Alegre, querendo vencer para, no mínimo, manter quatro pontos de diferença na liderança para Flamengo e Atlético-MG. Já o Grêmio enfrenta o virtualmente rebaixado Coritiba, no Couto Pereira, às 16h, em busca de uma vitória para se reabilitar na competição. O Tricolor é o sexto colocado, com 51 pontos, um a mais que o Fluminese, o primeiro clube fora da zona de classificação para a Copa Libertadores da América.
RAPIDINHAS
• Minha aposta inicial era de que as sessões da Câmara de Vereadores seriam muito mais tranquilas, nesta legislatura, do que nas duas anteriores, as quais acompanhei como repórter da Folha do Mate. No entanto, já tenho motivos para duvidar da projeção. Aguardemos os próximos encontros.
• Venâncio Aires registrou na quinta-feira, 28, o 41º óbito por coronavírus desde o início da pandemia. É a nona morte só em janeiro deste ano, mês com o maior número de perdas até agora. Fica o reforço sobre a necessidade de as pessoas se cuidarem.