A forte chuva registrada na madrugada desta quinta-feira, 7, causa transtornos para famílias que precisam sair de casa logo cedo. Em algumas ruas da área central de Venâncio Aires, pontos de alagamentos foram registrados, esquinas como a 1° de Março com a General Osório, Tiradentes e 13 de Maio e Jacob Becker e Emílio Michels ficaram alagadas com a chuva forte em pouco tempo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, desde o início desta madrugada já foram registrados 11 milímetros. No entanto, desde que começaram a ser registradas essas chuvas em apenas duas ocasiões precisaram utilizar o barco para fazer a retirada de famílias. Um dos casos aconteceu na quarta-feira, 6, quando o jovem que estava em sua casa ilhada em Vila Mariante passou mal, precisando da ajuda da corporação para retirada com o barco.
O coordenador da Defesa Civil do município, Dário Martins afirma que a situação está sendo monitorada e que a água começou a sair na várzea do arroio Castelhano, mas que nenhuma residência deve ser atingida.
INTERDITADAS
Na quarta-feira, 6, o Daer informou através de assessoria de imprensa que na ERS-129 o acúmulo de água causou interrupção no trecho de Mariante a Bom Retiro (quilômetro 4 a 10) e na ERS-130 entre General Câmara e Mariante (quilômetro 29 e 31). Nesses trechos, não há caminhos alternativos para os usuários utilizarem.
A liberação do trânsito será realizada assim que as águas do Rio Taquari retornarem a um nível seguro, sem pontos de alagamento nas estradas.