Para marcar os 35 anos de atuação, a Gráfica Traço doou materiais impressos para o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Na quarta-feira, 1º, a gráfica fez aniversário, porém, não pôde comemorar com os clientes, pois está fechada por conta da pandemia do coronavírus.
Conforme o administrador Marcel Coutinho, durante esses anos muitas doações foram feitas para a comunidade. Na última semana, a empresa imprimiu a demanda que o hospital normalmente precisa para 90 dias (como prontuários, etiquetas e planilhas) e presenteou a instituição. “É uma forma de agradecer por esses anos de atuação e parceria”, diz Marcel, que hoje administra o estabelecimento junto com a irmã, Jaíne Coutinho.
A gráfica foi inaugurada em 1985 e, conforme as memórias do proprietário Marcolino Coutinho, o ambiente de trabalho era diferente naquela época. “Tinha menos tecnologia neste ramo. Começamos com processo tipográfico, depois usamos offset e, atualmente, temos impressão digital a tonner”, explica.
Ele salienta que, desde o início, a Traço procura sempre ajudar a comunidade com doações do serviços. “Damos a impressão ou descontos para ações entre amigos, principalmente quando é para arrecadar dinheiro para alguém com problema de saúde. Tentamos usar nosso serviço para fazer o bem”, reforça Marcolino.
A empresa sempre se localizou no mesmo endereço, na avenida Ruperti Filho, e prioriza a equipe. “Tivemos pouca rotatividade de funcionários, criamos uma segunda família na gráfica”, destaca Marcel.