algemas
Foto ilustrativa: Alvaro Pegoraro

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Venâncio Aires cumpriram, na manhã desta sexta-feira, 5, um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 39 anos. Segundo o delegado Guilherme Dill, o mandado foi expedido pela 3ª Vara Judicial de Venâncio Aires após representação da Polícia Civil e manifestação favorável do Ministério Público, em razão da reiterada violação de medidas protetivas de urgência concedidas à vítima em contexto de violência doméstica.

Conforme a decisão judicial, o investigado descumpriu reiteradamente as determinações judiciais, aproximando-se da vítima, frequentando locais onde ela estava e proferindo ameaças, mesmo após diversas ocorrências registradas alertando sobre sua conduta. “Diante da escalada de violência e da insuficiência de outras medidas cautelares, a prisão preventiva foi considerada necessária para garantir a integridade física e psicológica da vítima e assegurar a ordem pública”, explicou o delegado.

Após ser localizado pelos policiais, no Centro de Venâncio, o indivíduo foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.