Um terreno 15×15, localizado na rua 1º de Março, se soma a outras áreas repassadas anteriormente pela Prefeitura de Venâncio Aires ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Com mais 225 metros quadrados, doados nesta semana, a casa de saúde passa a contar com um espaço considerável para tocar um grande projeto e de longo prazo.
“Com esta doação, ficamos com uma área retangular completa somada ao terreno adquirido da Prefeitura e ao imóvel onde funcionava o Gabinete da 1ª Dama, também doado pelo Município. A ideia é, futuramente, edificar um prédio. Um pré-projeto existe, mas dependerá de uma série de fatores e o principal deles é o financiamento. Algo para daqui 15 ou 20 anos”, estipulou o presidente do HSSM, Luciano Spies.
O projeto mencionado por Spies foi idealizado há alguns pelo atual vice-presidente do hospital, Oly Schwingel. Ele inclui novos prédios onde atualmente funciona o necrotério municipal e construção de um Centro de Diagnóstico, Oncologia e Hotelaria, que seriam unidos a atual estrutura através de uma passarela suspensa.
RELEMBRE
Em dezembro de 2015, a Administração Municipal fez a doação de uma área de 810,5 metros quadrados ao hospital. Na época, o terreno estava avaliado em mais de R$ 1,5 milhão. A área, situada na rua 1º de Março, emenda fundos com outra adquirida ainda em 2014, com frente para a rua Visconde do Rio Branco.