Inadimplentes com a Prefeitura de Venâncio podem garantir descontos até amanhã

-

O contribuinte que tem pendências com o Município tem mais dois dias para renegociar dívidas e garantir descontos em tributos futuros. Até esta quinta-feira, 31, segue aberto o programa “Em dia com Venâncio”, criado em 2017 e cuja lei prevê desconto de até 50% de desconto dos juros para quem efetuar o débito à vista.

Isso vale para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) atrasado, por exemplo. Quem quitar seu débito, terá direito a desconto de 8%, como Bom Pagador, do imposto 2020. Quem optar pelo pagamento à vista, terá redução de até 50% dos juros. Já quem buscar a renegociação, poderá optar pelo parcelamento da dívida, que poderá ser feito em 60 vezes.

Segundo o secretário da Fazenda de Venâncio Aires, Eleno Stertz, a Prefeitura conta com uma dívida ativa de cerca de R$ 35 milhões em débitos de contribuintes, nas mais diversas áreas de tributos municipais, como contribuição de melhorias, ISS, multas e IPTU. “Mas pode chegar a R$ 40 milhões até o fim do ano, quando aquilo que o Município tem a receber for lançado.”

ISENÇÃO

Enquanto isso, a Secretaria da Fazenda de Venâncio Aires segue com a análise dos pedidos de isenção geral (549) e aqueles através do IPTU Mais (142 na cidade) para 2020. Conforme Eleno Stertz, as confirmações de deferimentos ou indeferimentos estão sendo encaminhadas e alguns cidadãos já foram avisados por correspondência.



Débora Kist

Débora Kist

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em 2013. Trabalhou como produtora executiva e jornalista na Rádio Terra FM entre 2008 e 2017. Jornalista no jornal Folha do Mate desde 2018 e atualmente também integra a equipe do programa jornalístico Terra em Uma Hora, veiculado de segunda a sexta, das 12h às 13h, na Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido