A exceção da Tabacos Marasca, que já abriu a compra da tabaco da atual safra na quarta-feira, 8, na quase totalidade, as tabacaleiras vão abrir a compra nesta segunda-feira, 13. O período da compra vai depender do comportamento da safra e volume colhido, podendo se estender até o mês de julho, ou mesmo, até agosto.
Conforme informado, via assessoria, na Universal Leaf Tabacos (ULT), unidade de Santa Cruz do Sul, a compra de tabaco será iniciada na próxima terça-feira, 14.
A compra de tabaco das unidades da Alliance One em Venâncio Aires e Araranguá se inicia nesta segunda-feira, 13, mesma data em que se inicia a compra da China Brasil Tabacos. Até o dia 22 de janeiro, as demais unidades da Alliance One em Santa Catarina e Paraná iniciam a compra. A previsão de término da compra de tabaco, tanto para Alliance One quanto para a China Brasil Tabacos, é o mês de julho.
A JTI informa que começará a comercialização nesta segunda-feira, 13, na unidade de Santa Cruz do Sul e nas demais plantas industriais até o dia 17 de janeiro. Sobre a previsão de até quando vai a compra, até ontem, a empresa ainda não dispunha esta informação.
Conforme planejado, a Souza Cruz já começou em novembro de 2019 a comercialização da safra na usina de Santa Cruz do Sul, para alguns tipos de tabaco. Quanto à comercialização do tabaco Virgínia, ela começa a ser feita nesta segunda quinzena de janeiro em todas as unidades de compra da companhia. O encerramento acontece em agosto, como em anos anteriores.
Na unidade industrial de Santa Catarina, a CTA iniciou a compra na quarta-feira, 8, e na segunda-feira, vai abrir na unidade de Venâncio Aires e não sem previsão no momento sobre o término.
Na Philip Morris Brasil, a compra se inicia nesta segunda-feira em Santa Cruz do Sul, e no dia 20 nas filiais de Ituporanga e Canoinhas, ambas de Santa Catarina. Conforme anos anteriores, o encerramento da compra está previsto para o segundo semestre de 2020, data ainda a ser definida e os orientadores agrícolas manterão os produtores informados.
A Tabacos Marasca abriu a compra na quarta-feira, 8, e o comportamento da safra vai determinar o período da compra, que se estender até os meses de julho ou agosto.
Até o fim da tarde de ontem, as demais empresas contatadas não retornaram as informações.