Iniciam as reformas no piso do ginásio da Odila

-

No dia 19 de fevereiro, quando os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Odila Rosa Scherer iniciaram o ano letivo de 2020, as obras do ginásio de esportes do educandário estarão quase prontas. Elas começaram oficialmente na quarta-feira, 4, com prazo de conclusão de três meses. A quadra, que era de madeira, será substituída por um piso de concreto polido, a exemplo do que existe nos ginásios Poliesportivo e da Coopeva.

Segundo a diretora do Odila, Márcia Hinterholz Hickmann, o ginásio, inaugurado em 2002, foi interditado dia 16 de julho, após vistoria da equipe de engenharia da Secretaria de Educação. O assoalho estava danificado, com ondulações e colocava em risco a segurança dos usuários. “Tivemos muitas perdas pedagógicas, mas não tínhamos outra saída”, argumentou a diretora.

Com o local indisponível, foi feito processo licitatório e a empresa 4D, de Encantado, se saiu vencedora. Na quarta-feira pela manhã, trabalhadores estiveram no ginásio e retiraram o piso. “O próximo passo é retirar o concreto e depois fazer o piso novamente”. A obra foi orçada em R$ 96 mil e se o cronograma for mantido, será inaugurada na primeira semana de março.

DIFICULDADES

A professora Márcia diz que o segundo semestre foi muito difícil. Sem o ginásio, toda a parte da Educação Física foi comprometida. “Sem falar nos dias de chuva, que os alunos não tinham local nem para brincar”. Márcia também citou os alunos do turno oposto, que na maioria das vezes ficavam confinados em sala de aula.

No período, muitos ajustes precisaram ser feitos e a diretora contou com o apoio da comunidade do bairro União para desenvolver algumas atividades. Além do uso do campo do 11 Unidos, uma das alternativas foi a cedência das quadras sintéticas pertencentes à família Moraes. “Sempre que os professores notavam que era necessário retirar os alunos da sala de aula, tínhamos a opção de usar as quadras sintéticas”, revelou a diretora. As quadras também foram o palco das interséries da Odila. Outra atividade bastantes desenvolvida foram as caminhadas pelo Acesso a Grão Pará.

SEM FESTA DE NATAL

A interdição do ginásio fez a direção cancelar a festa de Natal. “Poderíamos fazer a festa em outro ginásio, mas não teríamos local para os ensaios e então decidimos por não realizar a festa este ano”, mencionou Márcia.

A Escola Odila Rosa Scherer tem 383 alunos, divididos entre pré-escola e 9º ano.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido