Jogando no estádio Manuel Ferreira, no Paraguai, na noite desta quinta-feira, 20, o Inter venceu o Olímpia pelo placar de 1 x 0 e encaminhou bem sua classificação às oitavas da Libertadores.
O Inter começou melhor e aos 9 minutos Galhardo perdeu boa oportunidade, cabeceando para fora. O jogo seguiu movimentado, mas o placar não foi aberto na primeira etapa.
Aos 10 minutos da segunda etapa, o zagueiro Salcedo levou o segundo amarelo e foi expulso. O Inter cresceu com as mudanças na equipe e aos 38, Yuri Alberto fez o 1 x 0. Sete minutos depois o atacante foi expulso.
Com a vitória, o colorado sobe para nove pontos no grupo B e lidera com o Deportivo Táchira em segundo, que tem o mesmo número de pontos, mas perde nos critérios de desempate. A próxima partida do colorado será no dia 26, às 19h, no Beira-Rio, contra o Always Ready.
O Inter do técnico Miguel Ángel Ramirez jogou com Marcelo Lomba;Saravia, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado(Lindoso), Edenílson (Praxedes) e Taison; Caio Vidal (Marcos Guilherme), Palácios (Yuri Alberto) e Thiago Galhardo (Maurício).
A arbitragem foi argentina, tendo no apito o experiente Néstor Pitana, auxiliado por Gabriel Chadee Ezequiel Brailovsky.
Agora, o colorado volta suas atenções à final do Gauchão, contra o Grêmio, no domingo, 23, na Arena. Empate dá o título ao tricolor, que venceu a partida de ida por 2 x 1, no Beira-Rio.