Na sede da Organização Não Governamental (ONG) Parceiros da Esperança (Paresp), localizada na rua Pedro Grünhauser, no bairro Morsch, o nível da água chegou até praticamente o telhado, causando prejuízos ainda incalculáveis para a entidade, que atende cerca de 100 crianças e jovens em vulnerabilidade social.
O supervisor administrativo da Paresp, Leonardo Duarte da Rosa, observa que os esforços para levantar os móveis não foram suficientes. “Chegou a um nível que jamais havia alcançado. Quando chegamos, na manhã de quinta-feira, vimos que o nível maior que chegou na madrugada havia baixado um metro, mas na parede ainda continuava tendo em torno de um metro e oitenta, dois metros de água em alguns lugares. Isso nos preocupou bastante porque significa que possivelmente a água deve ter chegado próximo do forro e afetado tudo o que tínhamos dentro do prédio”, comentou.
Mesmo ainda sem saber os prejuízos, já que até a tarde de quarta-feira ainda havia água no local, a ONG lançou a campanha ‘Precisamos de você’. A comunidade pode doar valores através do Pix CNPJ 08294101/000124, para que a entidade consiga retomar os atendimentos o quanto antes. “Precisamos manter o trabalho e os atendimentos por saber da carência e da vulnerabilidade das famílias. Neste momento é crer na esperança de que dias melhores virão e na reconstrução do que for perdido”, comenta.
“A ÁGUA CHEGOU PRÓXIMO DO FORRO. NÃO SABEMOS O QUE VAMOS CONSEGUIR REAPROVEITAR DE MÓVEIS E EQUIPAMENTOS.”
LEONARDO DUARTE, SUPERVISOR ADMINISTRATIVO DA PARESP

