O presidente do PTB de Venâncio Aires, ex-vice-prefeito Celso Krämer, afirmou ontem, durante participação no programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Rádio Terra FM 105.1, que o grupo do qual ele faz parte indicará um candidato a deputado estadual em 2022. Krämer colocou o próprio nome na lista de possibilidades ao citar que o grupo tem “pelo menos cinco pessoas que podem ser anunciadas”, sem citar nenhuma delas.

O petebista disse que ainda é preciso esperar por situações partidárias, deixando claro que o seu futuro, assim como o de outros políticos locais, não está definido, em razão do racha do PTB nacional com a executiva estadual, que foi destituída e cujo fato deve promover uma debandada de lideranças da sigla. “Já estive no tatame em três oportunidade e sei que as coisas vão andando com calma e naturalidade”, argumentou. Sobre os nomes que já são comentados para a eleição – Airton Artus (PDT) e Giovane Wickert (PSB) -, Krämer comentou que “anúncios precoces talvez não se consolidem”.

Trocando em miúdos, Krämer vai concorrer ou achar alguém que concorra, pois ele tem compromisso com o deputado federal Maurício Dziedricki (PTB), que aliás também participou da atração da Rádio Terra FM ontem. À noite, o parlamentar foi homenageado na Câmara de Vereadores, por indicação de Renato Gollmann (PTB), pelas emendas que encaminhou para Venâncio Aires.

RAPIDINHAS

• Não sei mais o que esperar do Grêmio. Tem sido difícil até mesmo assistir aos jogos do Tricolor. Vê-se, claramente, que os jogadores não está a fim de competir. Tiago Nunes caiu com mais uma derrota, por 1 a 0, diante do Atlético Goianiense, e Felipão deve desembarcar na Arena. Enquanto isso, satisfeitos com a crise do arquirrival, os colorados estão esquecendo de somar pontos possíveis. No fim de semana, o Inter cedeu o empate ao Corinthians, em 1 a 1, fora de casa, no fim do jogo. Que se cuidem, os dois. O Juventude também perdeu na rodada: 2 a 0 diante do Ceará, na Arena Castelão.

• Ainda não é momento de baixar a guarda em relação à pandemia do novo coronavírus, mas é impossível não se ter esperança com as informações mais recentes em Venâncio Aires. O número de casos e óbitos semanais apontam tendência de queda, à medida que a vacinação avança. Antes, só se ouvia e lia notícias tristes, de mortes e escalada da Covid-19, mas agora também começam a aparecer as boas notícias. Força para quem está lutando contra a doença. Mais um pouco e estaremos vivendo um momento bem menos tenso.