Liga Feminina de Combate ao Câncer inaugura sede própria em Venâncio

-

*Texto atualizado às 10h08min do dia 28 de março

A noite da segunda-feira, 25, foi especial para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Venâncio Aires e marca um novo momento para a entidade. Em uma solenidade emocionante e recheada de memórias, a Liga inaugurou a sede própria.
A sala de 146 metros quadrados está localizada na rua Tiradentes, número 912, sala 3, onde funcionava o Registro de Imóveis (ao lado do prédio da Unimed). Além de um ponto central, o novo endereço está situado nas proximidades do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).

O local foi adquirido com recursos próprios da Liga de Combate ao Câncer a partir de doações feitas pela comunidade e por empresas. Também foram angariados recursos com a realização de eventos. Já a reforma da sala foi viabilizada com a ajuda de empresários e pessoas parceiras.

“É muito difícil conseguir encontrar palavras suficientes para expressar a emoção de poder entregar para a comunidade esse sonho, que foi concretizado com a contribuição de todos”, ressalta a presidente reeleita da Liga, Claudia Becker.

De acordo com ela, um dos propósitos com a sede é reforçar a identidade da Liga como uma entidade que abraça pacientes com todos os tipos de câncer, não apenas aqueles ligados às mulheres. “Estamos em busca constante de contribuições e voluntários para aumentarmos os braços, tornarmos essa família maior e conseguirmos ajudar quem mais necessita.”

Para Claudia, a nova sede oferece aos pacientes um espaço no qual eles se sintam acolhidos e seguros. “Um local onde eles encontram um ouvido, um abraço, um meio facilitador, uma explicação e uma orientação”, comenta.

“Esta sede é um local para chamarmos de lar, onde o acolhimento e a humanização estão em primeiro lugar.”

CLAUDIA BECKER
Presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer

Histórico

  • A Liga de Combate ao Câncer foi fundada em 25 de junho de 1997. A primeira presidente da diretoria executiva foi Miriam Artus e quem liderou o Conselho Deliberativo foi Márcia Artus.
  • Em 2003, a Liga comprou um mamógrafo no valor de R$ 100 mil, que foi doado ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) como contrapartida à casa de saúde, que cedeu uma sala para que a entidade usasse durante 20 anos.
  • Em 2021, com a necessidade de desocupar o espaço cedido pelo hospital, a Liga começou procurar por outro espaço para desenvolver as atividades.
  • Em junho de 2022, recebeu a cedência de uma sala comercial junto ao Centro Profissional Tiradentes, pelo empresário Dirceu Henkes. O período para utilização do local, sem custos, era de dois anos.


Taís Fortes

Taís Fortes

Repórter da Folha do Mate responsável pela microrregião (Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde) e integrante da bancada do programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido