Na manhã dessa quinta-feira, Nelson Mallmann assumiu a gerência geral da agência de Venâncio Aires do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul). Ele substitui a Gustavo Portella Faé, que também nesta quinta-feira, 2, passou a responder pela gerência geral da agência de Vacaria.
Natural do município de Cerro Largo, Mallmann é funcionário do Banrisul há 31 anos e há 20 atua como gerente geral, sendo a agência de Venâncio Aires a 13ª que ele assume ocupando essa função. “Vim a Venâncio Aires com o mesmo entusiasmo do dia que entrei no banco, há 31 anos, quando assumi a primeira gerência. E tal foi a minha alegria quando fui designado para assumir a agência local. Como já é sabido, o banco realiza este rodízio gerencial, o que é muito positivo para crescermos como pessoa e como profissional, conhecendo novas praças”, frisa.
“Não é por nada que Venâncio Aires é a Capital do Chimarrão, pois é uma cidade que tem um povo muito receptivo e isto notei quando estive aqui há um mês procurando um imóvel para alugar.”
NELSON MALLMANN – Novo gerente da agência local do Banrisul
Nos 20 anos, Mallmann salienta que praticamente sempre atuou em agências da região do Vale do Sinos, na região de Novo Hamburgo e no litoral norte gaúcho, com a passagem por uma agência de Porto Alegre. “Agora surgiu o desafio de gerenciar a agência de Venâncio Aires, e eu, por ser de origem germânica e ela ser muito forte aqui, ajuda nesta identificação”, destaca.
Em relação ao trabalho, ele observa que o Banrisul em Venâncio Aires tem uma performance muito boa, tanto para a cidade quanto para a região de Santa Cruz do Sul, a qual ele está ligado, sendo uma agência que praticamente se iguala a daquele município. “É uma agência de grande performance, com grandes e excelentes resultados. O desafio é manter esta performance, se inserir na comunidade, pois no momento em que a gente chega numa cidade, passamos a ser um munícipe. É a gente que se ajusta à cultura, vai criando novos hábitos e se adequando.