Enquanto o Parque Municipal do Chimarrão está fechado, por conta da pandemia do Coronavírus, o local passa por melhorias em diversos pontos. Nesta semana foi a vez da pista de skate receber alguns reparos.
Os trabalhos foram concentrados em consertos no chão, que estava danificado por conta das batidas dos shapes, e das paredes que apresentavam algumas rachaduras. Nos próximos dias, a pista também deve receber pintura, que será realizada por grafiteiros. A ação, coordenada pelo servidor da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, Djalma da Silva, será totalmente voluntária.
Os reparos foram executados pelo servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp), Rodrigo de Moraes Machado. O coordenador do Parque do Chimarrão, Jairo Bencke, salienta que é preciso fomentar todo e qualquer esporte. “Nunca vejo como gasto, mas sim investimento em saúde e lazer”, avalia.
Outras melhorias
Além da pista de skate, outros espaços também receberam intervenção desde o dia 20 de março, quando o Parque foi fechado para o público. No pórtico de entrada, na guarita principal, foi feito o piso com azulejos. Já na área de camping, os bancos e mesas foram reformados e novos foram instalados.
Ao lado da pista de esportes – Palco Super Lenz – foi preparada a área que receberá a quadra de Beach Tênis. Além disso, o auditório recebeu novos bancos e está pronto para sediar palestras e conferências.
Algumas árvores da espécie ora-pro-nóbis foram plantadas no Parque, em ação voluntária de Derli da Silva. Além disso, por meio do programa municipal ‘Adote Esta Ideia’, o assoalho do Galpão Morada Velha recebeu melhorias, feitas pela empresa TR Lixações, de Cristiano Schuster.
A renovação dos Alvarás de Planos de Prevenção Contra Incêndios (APPCIs) de todas as dependências do Parque do Chimarrão de Venâncio Aires também já foi encaminhada.