Um novo projeto na área de cultura começará a ser colocado em prática no mês que vem em Venâncio Aires. Idealizada pelo músico Noredi Rodrigues, a atividade tem como objetivo oferecer aos moradores de Venâncio Aires um momento de confraternização para as famílias recheado com atividades culturais. A primeira edição do projeto Música nos Bairros já tem data e local para ocorrer: dia 25 de agosto, um domingo, no bairro Santa Tecla. A intenção é que o evento ocorra ao ar livre e durante a tarde.
De acordo com Rodrigues, o ponto alto do evento será a música, mas o objetivo é também oferecer outras atividades para quem participar da iniciativa. “Estamos nos mobilizando para fazer algo grandioso. Esse é um projeto que acontece a longo prazo. Ele começa na Santa Tecla e depois segue para os demais bairros”, explica. O cronograma com as datas em que o projeto será realizado em outros locais ainda não está definido.
O repertório musical do evento deve ser bastante variado, para contemplar todos os gostos, incluindo vanerão, funk, sertanejo e samba. O propósito é contar com a participação de músicos e artistas locais. “O objetivo é envolver bastante a comunidade”, destaca. A previsão é que a programação no Santa Tecla seja realizada na área junto à academia ao ar livre, localizada ao lado do posto de saúde do bairro. No entanto, Rodrigues observa que ainda precisa protocolar um pedido para o uso da área na Prefeitura.
Um dos apoiadores do projeto Música nos Bairros é a Associação Esportiva A Fúria.
Segundo o idealizador da iniciativa, o grupo é destaque no bairro Santa Tecla na promoção de eventos e atividades beneficentes e está trabalhando de forma intensa na organização da atividade. O Lenz Supermercados e o médico Jarbas da Rosa também são colaboradores. Além disso, outras pessoas ou empresas que tenham interesse em auxiliar podem encontrar em contato com o idealizador do projeto Noredi Rodrigues.
ATRAÇÕES CONFIRMADAS
Noredi Rodrigues e banda, Marioni Wendt, Decio Portaluppi, João Dornelles, Sche Rodrigues, Josimar da Cruz, Geovane Mosquito e Grupo Show, formado por intérpretes, mini-bateria e destaques da escola de samba Malandros do Ritmo. O repertório é diversificado, incluindo os ritmos sertanejo, gauchesco, samba, Música Popular Brasileira (MPB), pop rock, gospel, bandinha e funk. a