Tipuanas plantadas no lado esquerdo de quem desce a rua Osvaldo Aranha foram cortadas em outubro (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)
Tipuanas plantadas no lado esquerdo de quem desce a rua Osvaldo Aranha foram cortadas em outubro (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

A Secretaria de Planejamento e Urbanismo de Venâncio Aires deve apresentar nesta quarta-feira, 4, a proposta final do projeto de revitalização do Calçadão. Para isso, haverá um encontro no Ministério Público (MP), a partir das 15h, entre equipe técnica, empresários e demais interessados.

Segundo a secretária, Jalila Böhm Heinemann, a Prefeitura recebeu sete sugestões ao projeto e as respectivas respostas foram incluídas no mesmo protocolo.

Ainda de acordo com Jalila, nenhuma sugestão será usada na íntegra, embora diversas contribuições serão somadas à proposta original, apresentada no meio do ano. “Não tivemos como usar na íntegra, porque muitas vieram apenas com texto e sem especificar orçamento. Mas, sim, tem contribuições e serão consideradas juntamente com nossas próprias análises nos últimos meses.”

Com a apresentação de hoje, a expectativa é de que se ‘bata o martelo’ sobre o projeto de revitalização do Calçadão e, enfim, haja uma definição sobre como ficará a obra, que deve começar no fim de janeiro de 2020.

Inicialmente, o custo dela estava previsto em R$ 225 mil – sendo a maior parte bancada por comerciantes e proprietários de imóveis na região. Mas, conforme Jalila Böhm Heinemann, com as adequações dos últimos meses, esse valor deve mudar.

*Texto atualizado às 9h52 para atualização de informação. 

LEIA MAIS:

Tipuanas são cortadas e cresce a pressão por um Calçadão renovado

Ponto de referência do Centro de Venâncio Aires, Calçadão completa 25 anos