Recebi mensagens de leitores indagando onde está o reforço de 12 homens e das três viaturas do Batalhão da Polícia de Choque da Brigada Militar que viriam para Venâncio Aires, de acordo com promessa do vice-governador do Estado e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior (PTB). Nos contatos, as pessoas afirmam não ter visto estes policiais na Capital do Chimarrão. Segundo apurou a coluna, ninguém se apresentou à capitão Michele da Silva Vargas, comandante da BM em Venâncio Aires, mas pode o comando regional não ter comunicado. O que seria, no mínimo, estranho. Vou buscar mais informações durante a semana.
SEM TEMPO DE COMUNICAÇÃO
O secretário de Desenvolvimento Rural, Gilberto dos Santos (MDB), e a bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, Carin Gomes, participaram do período da Tribuna Livre na sessão da Câmara de segunda-feira, 31. Ele, para falar a respeito das ações realizadas nos primeiros cinco meses à frente da pasta e, ela, para abordar sobre o projeto municipal de compostagem. Somadas as participações às homenagens que foram realizadas, mais o período de votação de projetos (Ordem do Dia), não sobrou tempo para comunicações nem explicações pessoais. Alguns vereadores mostram um claro descontentamento quando não têm oportunidade de ir à tribuna durante os encontros do Legislativo. Algo que se repete com alguma frequência nas legislaturas.
DEPARTAMENTO DE TURISMO
Osvaldo Pinheiro não é mais coordenador do Departamento de Turismo. Oficialmente, ele teria pedido exoneração por incompatibilidade da função com seu doutorado. A coluna apurou, contudo, que teria ocorrido um desentendimento entre ele e outros servidores, inclusive com o vazamento de um áudio que acabou colaborando para a sua saída. O prefeito Jarbas da Rosa (PDT) afirmou que, até ontem à tardinha, ainda não tinha o pedido de exoneração em mãos. À Folha do Mate, Pinheiro confirmou que está de saída e agradeceu à oportunidade dada pelo prefeito, mesmo que em curto espaço de tempo.
RAPIDINHA
• Em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Grêmio venceu o Brasiliense, ontem à tarde, na Arena, em Porto Alegre, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Ricardinho e Jean Phyerre, ambos na etapa inicial. A partida de volta será em Brasília. Pela mesma fase da competição, o Inter entra em campo hoje, contra o Vitória, no Barradão, às 19h.