Servidores municipais realizam ação em prol do Hospital São Sebastião Mártir

-

Por causa da situação financeira do Hospital São Sebastião Mártir, a Prefeitura, juntamente dos servidores municipais também está desenvolvendo uma ação em prol da casa de saúde. Intitulada de “Sua Ação Transforma a Situação”, a campanha propõe que os servidores doem um dia do seu trabalho para o fundo criado pela Comissão de Apoio Administrativo e Financeiro do HSSM.

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, a ideia nasceu da auditora interna Juliana Marcuzzo e ganhou apoio da assessora da Secretaria de Saúde Marinete Bortoluzzi. Aprovada pela comissão e apoiada pelo Prefeito Giovane Wickert, o trabalho foi lançado nesta quarta-feira, 11, aos mais de 1, 5 mil servidores e as doações já começaram a acontecer.

Já nessa quarta era possível encontrar no site da prefeitura um formulário da iniciativa. O servidor que deseja colaborar deve preencher o documento. Depois disso, automaticamente, o setor de Recursos Humanos (RH) será comunidade e fará o desconto diretamente da folha de pagamento. O funcionário tem a opção de fazer a doação em até três parcelas.

As primeiras doações aconteceram pelas servidoras que lideram à campanha e pelo prefeito, que acredita no potencial solidário dos funcionários públicos. “É uma campanha belíssima que oferta mais uma forma de auxiliar o Hospital que é de todo mundo. Eu já fiz a minha contribuição também nesta plataforma e sei que muitos também já estão se engajando. As nossas servidoras de carreira foram extremamente felizes na proposta e fico satisfeito que seja uma campanha genuinamente feita de servidor para servidor, ou seja, os nossos funcionários auxiliando de forma indireta os funcionários do hospital”, destaca Wickert.

Conforme a mentora da proposta, a campanha poderá atingir um potencial de doação de aproximadamente R$ 150 mil. No entanto, ela observa que se chegar ao valor de R$ 50 mil será já uma belíssima ajuda para o HSSM. “Pensamos na campanha no mesmo formato da contribuição sindical, que hoje em dia não existe mais. Usamos do mesmo modelo para buscar de forma espontânea o engajamento dos servidores. Foi por esta lógica que iniciamos a ideia e conseguimos apoio dos departamentos para tirar ela do papel e iniciarmos a mobilização”, explica Juliana.

*Texto atualizado às 10h35min do dia 12 de dezembro de 2019 para acréscimo de informações. 

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido